Stc5 - dr1 - celulares

1643 palavras 7 páginas
Instituto do Emprego e Formação Profissional.

IGRI 09
STC – Sociedade Tecnologia e Ciência

STC 5 – DR 2 - Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)

Telemóveis.
Conceito Profissional.

Lorena Casagrande.

Cascais, novembro de 2012.

Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Introdução
Entre os bens mais preciosos, nos dias de hoje, a informação ocupa um lugar cimeiro.
Computador, internet, tv a cabo, gps, câmeras fotográficas e muito mais, tornaram-se bens de primeira necessidade nas sociedades mais desenvolvidas , devido o fácil acesso de informações vitais para a vida cotidiana, a necessidade de estar atualizado perante o mundo e a disponibilidade de informações para os manusear, evoluindo a cada dia, conforme as necessidades dos indivíduos. Um bom exemplo são as empresas ou empresários que em tempos usavam simples agendas de papel, que muitas vezes eram grandes e pesadas, para fazerem-se cumprir horários, organizar pessoas, ter em conta os seus dias a frente. Entretanto, nos últimos anos, foi possível aceder a compromissos, contactos e muito mais apenas por um simples dispositivo celular, com aplicações muito simples e que facilitavam imenso no dia-a-dia, o TELEMÓVEL.
A princípio, quando se inventou o telemóvel em 1947, era apenas um aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz, cada uma delas servida por um transmissor/receptor. Ou seja um aparelho comum como os antigos telefones usuais das nossas casas, com a particularidade de se poder carregar por onde estivesse.
Atualmente o conceito de telemóvel passou a ser composto, mais completo, mais abrangente, já é usado para enviar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes, jogar e ouvir músicas, mas não para por aí, nos últimos anos, principalmente no Japão e na Europa, tem ganhado recursos surpreendentes até então não disponíveis para aparelhos portáteis, como GPS, videoconferências e instalação de

Relacionados