Stay with me

Páginas: 13 (3174 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013
Sou a Sophia e tinha 21 anos quando a minha vida mudou por completo. Nasci em Portugal e vivi lá até essa mesma idade. Os meus pais são ingleses, daí o Sophia e vieram para cá mesmo antes de eu nascer. Quando eles ficaram desempregados, visto que a sua empresa fechou, acabámos por ir para Londres porque ambos tiveram uma oportunidade de negócio lá.
Tudo começou quando estava em casa (ainda emPortugal). Os meus pais tinham acabado de chegar do trabalho e eu estava no meu quarto a ouvir música. Tinha sido o último dia de aulas e eu à noite ia a uma festa. Estava no meu MacBook Air a compor uma música e com o volume no máximo. Deitada na cama, com uma "oversized t-shirt" e de leggings, o meu pijama, de fones nós ouvidos e vidrada no ecrã do computador e na música que estava a compor,não tinha noção do mundo à minha volta. Podia haver um apocalipse que eu não dava por nada. Foi aí que a minha mãe entrou no quarto sem eu reparar e me tirou os fones dos ouvidos assustando-me.
Mãe- Sophia, essa música está muito alta. Faz um intervalo e vem jantar. Depois acabas.
Eu- Mas mãe, eu depois vou à festa de final do ano...
Mãe- Mais uma razão, não podes ir sem comer. Acabas depois,agora vem para depois teres tempo de te arranjares.
Eu- Okay, estou a ir.
//
Parei a música, guardei o ficheiro e fechei a tampa do computador. Desci para jantar e o meu já estava à mesa. Achei estranho, porque o meu pai era sempre o último, chegava sempre atrasado. Sentei-me e começámos a comer a sopa.
Eu-Porque é que estão tão calados? Há algo que eu deva saber?
Pai- Sim, por acaso até há. Achoque está na altura certa.
Mãe- É melhor não, contamos depois George.
Eu- Esquece mãe, agora vão ter de contar. O que é que aconteceu pai?
Pai- Bem, no início do mês a empresa fechou e nós passámos estes últimos 11 dias a acabar de arrumar as coisas e a tentar arranjar alguma coisa.
Eu- E conseguiram alguma coisa?
Mãe- Sim, conseguimos. Hoje conseguimos uma óptima oportunidade de negócio.Eu- Isso é óptimo, não é? Porque é que não me disseram antes.
Pai- Porque esta oportunidade implica que nos mudemos...
Eu- Mudar?! Mudar para onde?
Mãe- Para Londres...
Eu- Estão a gozar, certo? Então e a Universidade, eu estou a ir para o quarto ano, não faz sentido nenhum eu desistir quase no fim.
Pai- Mas tu não vais desistir coisa nenhuma, já está tudo tratado.
Eu- Isso quer dizer quevocês vão e eu fico? Eu vou ter imensas saudades vossas, mas obrigada pelo voto de confiança.
Mãe- Não, nenhum de nós vai ficar cá, vamos todos para Londres. Tu já foste transferida para a Universidade de Londres. Começas em Outubro do próximo ano, o teu quarto ano. Vai ser tudo igual.
Eu- Vocês trataram de tudo e nem me disseram nada?? Obrigada do fundo do meu coração, pelo menos podiam ter-meperguntado a minha opinião...
Pai- Nem foi uma questão de confiança para te deixar sozinha cá, nós confiamos em ti Sophia. É que nós não temos a certeza do que vai acontecer e não temos dinheiro suficiente para arriscar assim e ainda ficar a pagar o dobro das despesas...
Eu- E quando é que saímos de cá?
Mãe- Depois de amanhã...
Eu- Desculpem?! Não podemos ficar cá só até ao fim do mês paraaproveitar o resto do mês de Junho cá?
Pai- Não, assim só pagamos os 15 dias em vez de pagar o mês inteiro, é uma questão de poupança. Mas está descansada. Se tudo correr bem, podes vir passar aqui a segunda quinzena do mês de Julho.
Eu- E já temos casa lá em Londres?
Mãe- Não, queremos que venhas connosco escolher. Quando chegarmos vamos para casa de uns amigos nossos e depois logo se vê. Mas agoracome, olha que ainda tens de te arranjar para a festa.
//
Por muito mais chateada que seria normal que estivesse, eu estava feliz por me mudar, ainda por cima por ser para Londres. Toda a minha infância cresci a ver as fotografias dos meus pais em Londres e com todas aquelas paisagens maravilhosas. A partir de agora também poderia vir a ter essa oportunidade. Além do mais, muita coisa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • stay
  • With
  • Because with me
  • with you
  • Artigo
  • Play and Stay
  • Tuesdays with morrie
  • Soap with sunscreen

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!