Squash Pr mcipios e Regras

1273 palavras 6 páginas
Squash

O Squash é uma modalidade que se caracteriza por haver “trocas de bola” de altíssima intensidade e de curta duração.
O aumento da FC (frequência cardíaca) no decorrer dos games pode variar entre 94 e 100% da frequência cardíaca máxima prevista para cada indivíduo. As movimentações dentro da quadra exigem um alto grau de coordenação motora aliado a uma série de deslocamentos em velocidade. Isso faz com que o atleta desenvolva um alto índice de resistência de força e de elevada potência aeróbia.

Principais fundamentos

Paralela: rebater a bola para que ela retorne na mesma direção.

Cruzada: rebater a bola com o objetivo de inverter o lado do jogo para deixa-la mais longe do adversário, dificultando a sua rebatida.

Boast: jogada realizada com as paredes laterais em que a bola chega à parede central com menor velocidade, obrigando o jogador a se deslocar e assim evitar o segundo quique da bola no solo.

Lob: a bola faz uma parábola por cima do jogador com o objetivo de obriga-lo a ir ao fundo da quadra.

Voleio: rebater no ar sem deixar a bola tocar no solo. Tem a função de intensificar o jogo e dificultar o posicionamento adversário.

Como jogar

Há necessidade de a bola sempre tocar na parede frontal antes de atingir o solo. A bola pode quicar somente uma vez no solo depois de bater na parede frontal. O saque deve ser efetuado acima da segunda demarcação e abaixo da terceira linha da parede frontal.
O árbitro pode instituir o LET quando considerar que o ponto deve ser novamente disputado, ou STROKE, dando o ponto a um jogador por julgar que este foi prejudicado pelo adversário na sua vez de rebater.
O Squash pode ser jogado em qualquer idade, normalmente a partir dos 8 anos, do sexo masculino ou feminino, e não é raro ver jogadores acima dos 60 batendo sua bolinha com muita vitalidade.
Há quem pense que é um esporte muito desgastante e exige muito preparo físico. Depende, se você quer praticar de forma competitiva e

Relacionados