sou eu

1134 palavras 5 páginas
Gestão do Conhecimento | Tema 1
9
viu o repentino recuo do mar, o que sinaliza um tsunami. A garota alertou os banhistas que se afastaram da enorme onda na praia e com isso salvou a vida de dezenas de pessoas. Este é um caso real!
No contexto deste curso, a sequência I-II-III corresponde mais propriamente a:
a) 1-3-2.
b) 3-1-2.
c) 2-1-3.
d) 1-2-3.
e) 3-2-1.
Resposta: Alternativa D
Questão 02
1969: Homem na Lua.
A chegada do homem na Lua foi um dos grandes feitos do século XX com inúmeras consequências, embora possamos pensar que tanto esforço e dinheiro foi gasto para não achar nada por lá, apenas rochas e poeira.
Mas para permitir essa viagem foi necessário desenvolver uma série de inovações, por exemplo, um tremendo avanço nas tecnologias de satélites espaciais, que hoje possuem um enorme leque de utilidades: do monitoramento de tropas, desmatamento e mudanças climáticas até atividades corriqueiras, como atender ao telefone, assistir televisão ou acessar à internet. Na medicina, o sistema de telemetria (envio de sinais a distância), criado para monitorar a saúde dos astronautas, rendeu aplicações em marca-passos e ambulâncias. As frigideiras de teflon, calçados e muitos outros materiais são também resultado do esforço para levar o homem à Lua.
Em relação ao que estudamos sobre as transformações de informação em conhecimento e considerando a viagem do homem à Lua, podemos dizer que:
a) Dados, informações e conhecimento foram necessários para que o homem chegasse à
Lua e mesmo após a viagem, com o retorno dos astronautas, as amostras de rochas que foram trazidas e os dados coletados durante a viagem permitiram que o ciclo dados->informação-> conhecimento continuasse até hoje.
b) O conhecimento necessário para levar o homem à Lua foi importante apenas para
Gestão do Conhecimento | Tema 1
10
aquela viagem, não sendo aproveitado em outras viagens e projetos espaciais.
c) O conhecimento gerado pela viagem à Lua foi

Relacionados