Sorepeso

2270 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA DE EDUCAÇÃO FISICA

PREVALÊNCIA DE SOBREPESO NA ADOLESCÊNCIA COMO REFLEXO DE OBESIDADE INFANTIL

Brasília, DF
2008

UNIVERSIDADE PAULISTA DE EDUCAÇÃO FISICA

CAROLINA DE LIMA OLIVEIRA DANILLE BÁRBARA THAINÁ ROCHA.

PREVALÊNCIA DE SOBREPESO NA ADOLESCÊNCIA COMO REFLEXO DE OBESIDADE INFANTIL

Trabalho de Pesquisa apresentado ao curso de Ed. Física, da Universidade Paulista, para a disciplina Metodologia de pesquisa. Orientado: Pedro Paulo.

Brasília, DF
2008

RESUMO

A obesidade é uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo excessivo de tecido adiposo localizado em todo corpo, que freqüentemente provoca prejuízos à saúde. Já o sobrepeso é o excesso de peso previsto para o sexo, altura e idade de acordo com os padrões populacionais de crescimento.
(LIMA ,Severina Carla Vieira Cunha,et al. 2004).
A obesidade infantil tem aumentado dramaticamente em todos os países industrializados, nos quais a inatividade física parece contribuir da mesma forma que a ingestão elevada e desbalanceada de alimentos (Frelut & Navarro, 2000 citados por LUIZ, Andreia Mara Angelo Gonçalves, et al.2005 ).
Segundo Bray & Popkin por LIMA ,Severina Carla Vieira Cunha, et al. 2004, as causas que explicam esse aumento no número de obesos no mundo, estão ligadas às mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares. O aumento do consumo de alimentos gordurosos com alta densidade energética, e a diminuição na prática de exercícios físicos, são os dois principais fatores ligados ao meio ambiente, que colaboram para o aumento da prevalência da obesidade.
A escola é um local

Relacionados