Solo

Páginas: 3 (740 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
Introdução
Este trabalho foi feito através de livros, internet e cadernos, falanos da provincia de inhembane ,a sua origem, e sobre a sua localização geografica ,
Este trabalho tem comoobjectivo de ajudar de uma forma geral para que quer conhecer a província de inhembane, a historia , os pontos turisticos, os recursos minerais e para que quer expadir os recursos, as cultura (as dança,as liguas, a culínaria da terra da boa gente etc.) e as frorestas.
Deste modo espero que beneficie a todos que pretendem conhecer a província de inhebane

Província de inhembane
Origem deinhembane
A origem do nome inhembane controversa , diz-se que vem de “ambane” que quer dizer adeus os nativos ao dispedir-se no porto dos portugueses ,mais tarde foi-lhes dado por aportuguesamento onome de inhembane e foi-lhes dado o nome de terra de boa gente por eles não serem tao selvagens e rudes como os do cabo da boa esperanca e natal.
Loçalizacão geografica e cósmica
A provínciade Inhambane, está localizada região sul de Moçambique. A sua capital é a cidade de Inhambane, situada a cerca de 500 km a norte da cidade de Maputo. Com uma área de 68 775  km², esta província estádividida em 12 distritos e possui, desde 2008,4 municípios: Inhambane, Massinga, Maxixe e Vilanculos.
Com pouco mais de 1 milhão e 270 mil residentes, a população desta província foi a que menoscresceu entre 1997 e 2007, tendo sido contabilizado um aumento que não chegou a 150 mil habitantes neste período, correspondendo a uma variação de 11,7%.

Tem como limites:
 Norte -Província de Manica e Sofala,
 Sul - Oceano Índico, 
Oeste - Provínciade Gaza 
Este - Oceano Índico.
Etnia representativa: Matsua.
Língua Mais Falada: Xitsua.
Capital: Cidade de Inhambane historicamenteconhecida como terra de boa gente cresceu a partir dum entreposto comercial criado pelos Português em 1534 constitui um dos centros mais
populosos da África Austral. Está 469 km a norte de Maputo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • solos
  • Solos
  • solos
  • O solo
  • solo
  • Solos
  • Solo
  • Solos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!