Solo

Páginas: 8 (1865 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Solos negros das Planícies e das Pradarias
A classificação  dos solos negros das planícies e das padarias recebem essa denominação por conter em sua composição grandes quantidades de matéria orgânica.
Solos de montanhas
Os solos de montanhas são normalmente considerados um solo jovem, isso por estarem em formação ou terem acabado de se formarem.

Como viram são muitos os tipos de solos ecada um possui suas características e formações o que distingue uns dos outros.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Solo

Os solos são formados pela interação complexa dos processos físicos
e biológicos na superfície da Terra. Cada tipo de solo expressa as características
dos materiais que o originaram e reflete as mudanças impostas pelo meio em que
foi formado.

Os solos negros das planícies(tchernoziom, em russo), assim como os
planícies,
pradarias,
solos das pradarias ocorrem nas regiões centrais da Eurásia e da América do
Norte. São solos bem estruturados e ricos em materia orgânica, de onde provém
sua coloração escura.
O solo têm uma grande importância para todos e em todos os sentidos pois é nele que se planta,  colhe, constrói e ainda retira organismos, partículas esubstancias para a realização de pesquisas cientificas. O solo não se resume em apenas um tipo, mas sim são vários os tipos de solos que pode ser arenoso, argiloso, árido, entre outros. Conheçamos quais são os tipos de solos existentes:
Arenoso
O solo arenoso se constitui de algumas substancias de areia em que se unem e muitas vezes se formam em cristais de quartzo ou também denominados de mineraisprimários, essa formação tem sua estrutura considerada de ótima infiltração o que dificulta a sobrevivência de plantas e/ou organismos.

Argiloso
O solo argiloso se compõe como o próprio nome informa de pequenas quantidades de argila em que se unem e conseguem abrigar grande quantidade de água, é formado de alumínio e ferro, e também não são de fácil habitação para as plantas.
Árido
O soloárido é assim classificado devido ser encontrados em áreas onde a ocorrência de chuva é baixa comparada a temperatura, ou seja, o solo árido não possui em suas composição nenhuma quantidade de água e quase sempre não se forma por completo.
Orgânico
Em solo orgânico é normalmente encontrado materiais orgânicos em processo de decomposição, esse tipo de solo tem grande facilidade com o plantioconsiderando a existência de húmus que é um dos principais resíduos da decomposição que contribui na produção de nitrogênio.
Solos siltosos
Os solos siltosos são assim classificados por em sua composição ser encontrado partículas em silte que possui grande facilidade de erosão.
Latossolo
O tipo latossolo é assim denominada por conter catins e argila em sua composição, são muito encontrados emterrenos sem grandes alterações na sua formação, ou seja, com poucas ondulações. Podendo ainda possuir cor vermelha, laranja e também amarela devido ao fato de que contem ferro e alumínio.
Solo lixiviado
O solo lixiviado é o tipo que contém em sua composição pouca ou nenhuma quantidade de nutrientes e sais minerais, isso acontece por serem localizados em áreas com grande ocorrência de chuvas que levamos nutrientes e deixa o solo totalmente desfavorecido de potássio e nitrogênio.
Solos negros das Planícies e das Pradarias
A classificação  dos solos negros das planícies e das padarias recebem essa denominação por conter em sua composição grandes quantidades de matéria orgânica.
Solos de montanhas
Os solos de montanhas são normalmente considerados um solo jovem, isso por estarem em formaçãoou terem acabado de se formarem.

Como viram são muitos os tipos de solos e cada um possui suas características e formações o que distingue uns dos outros.
Solo
Solo é um corpo de material inconsolidado, que recobre a superfície terrestre emersa, entre a litosfera e a atmosfera. Os solos são constituídos de três fases: sólida (minerais e matéria orgânica), líquida (solução do solo) e gasosa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • solos
  • Solos
  • solos
  • O solo
  • solo
  • Solos
  • Solo
  • Solos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!