social

Páginas: 6 (1279 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2013
Introdução
No mundo em que vivemos percebemos que os indivíduos são diferentes, em nossa sociedade, pois nela existem indivíduos que vivem em miséria e outros que vivem em mansões com mesa muito farta todos os dias enquanto outro não sequer o que comer durante o dia. Por isso vemos que existe a desigualdade social, ela constituída de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturaisprópria de cada sociedade. E a Homofobia é uma das diferenças que causam maior número de violência que caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas domesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual


















Desenvolvimento
A homofobia é um assunto muito polêmico e complexo, a sociedade ainda não se familiarizou com todas as formas relacionamentos principalmente os de pessoas do mesmo gênero. Alguns indivíduos reagem de formaviolenta, ignorante e sem racionalidade alguma, vendo esses casais de forma discriminatória. O Brasil tem em todo o seu território pelo menos 60.002 casais homossexuais com união estável, segundo dados preliminares do Censo 2010, realizado no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O caso estudado a seguir nos relata a historia de dois militares que assumiram seuenvolvimento Homo afetivo e teve que passar por situações vexatórias e humilhantes, dentro da instituição em que prestavam serviços.
Vivemos em mundo cada vez mais globalizado, devido às vicissitudes constantes dentre os séculos, porém ainda existem indivíduos que não aceitam o fato de alguém ser diferente dele. Quando pronunciamos a palavra homofobia, algumas pessoas sentem em sua alma o desprezo,preconceito, discriminação, e a humilhação; indivíduos que simplesmente tiveram à coragem de realmente mostrar ao mundo que eles realmente são. E com o passar dos anos, cada vez mais eles tem presença garantida em jornais, novelas, reality shows etc... Todos os seres humanos devem-se conscientizar que antes de olharem perucas, roupas extravagantes, modo de agir ou falar, deve-se lembrar que sãopessoas com alma, sentimentos, e com direitos e deveres como um todo, alias direito constituído com muita luta e perseverança. E mesmo assim ainda não são respeitados, pelo contrário são apedrejados, machucados, e houve casos que alguns infelizmente chegaram ao óbito.
Há outro ponto à ser muito discutido ainda sobre esse assunto “AS IGREJAS”com cinisno elas banalizam, perseguem e até condenam à morteos homofóbicos, mas não veem que dentro dessas mesmas instituições, vemos frequentemente exemplos de padres pedófilos e depois de serem descobertos afastam-se do seu cargo, para que a mídia não faça chegar ao conhecimento populacional, e isso não está fora dos padrões eclesiásticos, onde se enquadram as punições para os mesmos, e por que para os homofóbicos as punições são tão rígidas.Infelizmente, boa parte das pessoas possui um entendimento muito reduzido sobre o respeito aos direitos humanos, ao livre-arbítrio, sobre o direito de escolha, sobre os direitos legais que todo ser humano é amparado. Muitos passam por cima disso, simplesmente porque acham que sua escolha religiosa, sexual, entre outras, é a melhor, é a correta, é a aceitável, esquecendo que cada um, dentro das relaçõesdiplomáticas, tem o direito de fazer a escolha que lhe satisfaz, dentro de uma sociedade igualitária, justa, democrática, livre.Muitas vezes as barreiras da dignidade são rompidas imperando a violência contra indivíduos que, simplesmente, optaram ser diferentes quanto aos seus relacionamentos amorosos.
Os seres humanos não quanto os homofóbicos sofrem pelo descaso e preconceito causados pela sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Social
  • sociais
  • social
  • Social
  • SOCIAIS
  • E- Social
  • E-SOCIAL
  • social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!