Social Connercer

1743 palavras 7 páginas
Universidade Católica Dom Bosco e Portal Educação
Curso: Gestão e Marketing Digital
Pós-Graduação Lato Sensu à Distância

Felipe Blini

Disciplina:
Gestão de Conteúdo na Era Digital

Tarefa: A1_GCED_1918
Pesquisa sobre Social Commerce

Braília,
2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho acadêmico tem por objetivo apresentar uma análise sobre o comércio eletrônico nas redes sociais, o chamado Social Commerce.

O E-COMMERCE NAS REDES SOCIAIS
O Social Commerce ou Comércio Social é um subsistema do comércio eletrônico que envolve o uso das mídias sociais - redes online que encorajam a interação social e colaboração dos usuários para ajudar na compra e venda de produtos e serviços. É o uso das redes sociais no contexto de transações de e-commerce.
O Comércio Social teve origem em anúncios comerciais gerados por usuários e publicados em sites de e-commerce, o conceito foi desenvolvido por David Beisel que observou esse comportamento.
O termo "Social Commerce" foi introduzido pela empresa Yahoo! em 2005 e tem como essência a aquisição pelo cliente de anúncios comerciais - informações sobre produtos e serviços - produzidos e compartilhados por pessoas que o cliente confia, pessoas essas que fazem parte da sua rede de relacionamento: amigos, parceiros, parentes e etc.
A área de Comércio Social vem crescendo no mundo, no Brasil não é diferente, as redes sociais ajudam as empresas na divulgação de seus produtos e até mesmo no branding da marca, uma simples curtida na página do Facebook de uma empresa já é uma divulgação da marca e ajuda a gravar essa marca na mente das pessoas, sendo isso uma poderosa ferramenta do Marketing Social já que o Facebook tem números estratosféricos atingindo 1 bilhão de usuário e mais 150 bilhões de conexões - ou amizades - já no final de 2012 e no Brasil 76 milhões de usuários em 2013. Outro número muito importante para o Social Commerce nos três maiores mercados da América Latina é que 61,4% dos 200 milhões dos

Relacionados