Slogan Doril

Páginas: 2 (334 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
“Tomou doril a dor sumiu”
Identificamos no slogan a figura estilística paronomásia. Tal figura consiste no emprego de palavras parônimas, ou seja, palavras com sonoridade semelhantes, mas comsignificados distintos. A paronomásia pode criar um efeito inesperado, intencional ou não para o leitor em razão da similaridade sonora das palavras compostas no anúncio e o efeito surpresa para o leitorem relação à junção de significados díspares num mesmo contexto. Esse trocadilho, muitas vezes expresso humoristicamente, auxilia na memorização do slogan.
Acreditamos também que o slgoan usa a funçãode linguagem referencial/denotativa, pois coloca de forma objetiva o referente. Neste caso o anuncia faz referência ao produto (remédio), para indicar a solução.

Identificamos no slogan a figuraestilística paronomásia. Tal figura consiste no emprego de palavras parônimas, ou seja, palavras com sonoridade semelhantes, mas com significados distintos.

A paronomásia pode criar um efeitoinesperado, intencional ou não para o leitor em razão da similaridade sonora das palavras compostas no anúncio e o efeito surpresa para o leitor em relação à junção de significados díspares nummesmo contexto. Esse trocadilho, muitas vezes expresso humoristicamente, auxilia na memorização do slogan.

Acreditamos também que o slogan usa a função de linguagem referencial/denotativa. Colocade forma objetiva o referente. Neste caso o anuncia faz referência ao produto (remédio), para indicar a solução.

Observe que, na sentença acima, há o emprego de duas palavras parecidas, e poucoutilizadas no português falado, o que às vezes até compromete o sentido da oração.

Os vocábulos ratificar (= confirmar) e retificar (=corrigir) são classificados como parônimos pela gramáticatradicional, pois possuem semelhança na pronúncia e na escrita, mas possuem significados totalmente diferentes.

Quando numa mesma sentença temos o emprego de palavras parônimas, ou seja, palavras de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • slogan
  • slogan
  • slogan
  • slogan
  • Slogan
  • O que Slogan
  • Slogan
  • Slogan

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!