Slide Isis Franci

1319 palavras 6 páginas
Aluna: Maria Francielma
Saraiva Vieria. Apresenta…
Função do sistema

Função do sistema
Manufatura, serviço, transporte, extração e cultivo


Segundo Cavalcanti (2008) os sistemas de produção evoluíram a partir da evolução da própria civilização, das revoluções industriais e da evolução tecnológica, influenciando a estratégia organizacional a partir do perfeito entendimento de sua evolução. Para este autor os sistemas de produção podem ser classificados, quanto à função, em: Extração: sua principal característica é a retirada ou lavra do produto a partir do seu depósito natural. Cultivo: tem como principal característica o cultivo do bem até o estágio em que o mesmo possa ser utilizado como insumo ou matéria-prima.
Transporte: se refere ao deslocamento de algo ou alguém de um lugar a outro, ou seja, mudanças de local dos recursos. Manufatura: sua principal característica é a criação de algo físico, a partir das entradas, ou seja, tem o objetivo na transformação da utilidade dos recursos. Transporte: deslocamento de algo ou alguém de um lugar a outro, ou seja, mudanças de local dos recursos Serviço: aborda o tratamento ou a acomodação de alguma coisa ou de alguém. Há uma mudança primordial no estado da utilidade de um recurso, diferentemente do sistema de suprimento, o estado ou condição das saídas físicas irá diferir das entradas, em virtude de terem sido, alguma forma, tratadas. ( http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STP_177_007_23108.pdf acessado em 13 de novembro de 2014 as 14:38.)

Como funciona a função do sistema dentro da empresa Laticínios Belo Vale?


Avaliando o sistema de manufatura, os serviços, transporte, extração e cultivo da empresa Laticínios Belo Vale na cidade de Souza-PB, podemos afirmar que a empresa tem a preocupação e responsabilidade com o produto que produz, desde do seu recebimento da matéria-prima ate o produto final.



A marca Isis surge em 1993 da criação da indústria Laticínio Belo Vale, na cidade de
Sousa – PB, com

Relacionados