slaaaaa

430 palavras 2 páginas
Principais Plantas Invasoras No Cultivo Da Soja (Glycine max)
Monocotiledôneas

Brachiaria plantaginea

Cenchrus echinatus

Danos: A invasora prejudica a cultura, porque com ela compete pela luz solar, pela água e pelos nutrientes, podendo, a depender do nível de infestação e da espécie, dificultar a operação de colheita e comprometer a qualidade do grão.
Características Particulares
Brachiaria plantaginea: É uma espécie anual, decumbente, de 50-80 cm de altura e radicante nos nós inferiores. As folhas são lineares e lanceoladas, com 50-200 mm de comprimento e 10 a 15 mm de largura, glabras. A inflorescência é formada por 3-8 racemos de 30 a 100 mm de comprimento. Ráquis de 1,5-2 mm de largura. As espiguetas apresentam-se glabras de 4-5 mm de comprimento, bisseriadas ao longo da ráquis.
Cenchrus echinatus Planta herbácea, anual, 20-60cm de altura, reprodução por sementes.
Dicotiledôneas
Buva (conyza bonariensis) Alternanthera ficoidea

Características Particulares
Buva: Há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul. A buva (Conyza bonariensis) é uma espécie daninha comum nos Estados da região Sul do Brasil e tradicionalmente controlada com uso de glyphosate. Entretanto, nos últimos anos plantas de buva têm apresentado poucos sintomas de toxicidade em resposta ao tratamento com glyphosate, sugerindo que estas plantas são resistentes ao herbicida.
Alternanthera ficoidea: Planta Invasora de importância para culturas anuais. Apresenta um crescimento vigoroso, sempre lançando novos ramos sobre a vegetação existente. Geralmente domina as áreas onde infestam ao causarem sombreamento sobre as demais plantas.

Controle
O método de controle químico consiste na utilização de produtos herbicidas registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e em secretarias de Agricultura para a cultura do milho. Ao se pensar em controle químico para a lavoura de milho, várias considerações devem ser feitas, sendo necessário conhecer a

Relacionados