Sistemas op

Páginas: 7 (1667 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
FACULDADE ANHANGUERA JUNDIAÍ
TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
SISTEMAS OPERACIONAIS

EDER JULIANO GOVONI RA: 6491298336
KELLI DE SOUZA DE SANTO RA: 6817450018
MURILO HENRIQUE NASCIMENTO SOUZA RA: 6814008402
WELLINGTON MACHADO SANTOS RA: 6443295268

RELATÓRIO 1: TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS

JUNDIAÍ, 21 DE MARÇO DE 2013.
Sumário
1. Tipos deSistemas Operacionais 3
1.1. Sistemas Operacionais para servidores 3
1.1.1. Arquitetura do Windows Server 2012 4
1.1.2. Arquitetura de distribuições Linux 5
1.2. Sistemas Operacionais para estações de trabalho 7
1.3. Sistemas Operacionais para smartphones e tablets 8

1. Tipos de Sistemas Operacionais

Há vantagens e desvantagens em cada sistema operacional, um é mais visadopor hackers, outro é menos utilizado e alguns não têm tantos clientes. Entre essas características, podemos citar 3 tipos de sistemas operacionais, o Windows, fabricado pela Microsoft, o Linux, que tem várias versões, e tem o código fonte aberto, ou seja, qualquer um pode observar seus códigos, funções, e aprender mexendo no sistema, e o Mac, fabricado pela Apple.
Abaixo citaremos vários tipos desistemas operacionais, principalmente os citados acima, porém, será abordada todas suas vantagens e desvantagens, o que compensa e o que não compensa, e porque utilizar cada um desses sistemas operacionais.
2.1. Sistemas Operacionais para servidores

Sistemas operacionais recomendados para servidores, são aqueles menos visados por hackers, crackers, e usuários de má índole. Dentro desseperfil se encaixa o Linux, já que tem a menor quantidade de usuários, ninguém quer fazer uma praga virtual para afetar uma pequena quantidade de pessoas, ou seja, em termos de segurança, podemos dizer que esse sistema operacional é o melhor, porém, grande parte dos usuários não o utiliza, pelo fato de usabilidade.
Geralmente quem usa as distribuições do Linux tem um conhecimento avançado na áreade informática, e muitas vezes consegue desenvolver o sistema e ajudar a melhorar o sistema operacional.
Dentre as grandes falhas do sistema operacional Linux, se encaixa a falta de usabilidade, e a exclusão de usuários, já que, pessoas leigas, com necessidade de montar um servidor para sua empresa, tem muita dificuldade pela falta de intuição a usar este SO.
Porém, apesar de ser o recomendado,Linux não é o único sistema operacional utilizado especialmente para arquitetura de servidores, também podemos citar o Windows Server, que apesar de não ter toda a segurança que o Linux provê, o Windows Server tem como diferencial a intuição, que é um sistema operacional muito simples de utilizar, e qualquer usuário consegue fazer bom uso dele, usuários leigos ou avançados. Porém, apesar de todaessa usabilidade, e facilidade de entendimento, o Windows Server tem uma deficiência de ser um sistema operacional totalmente visado por hackers, já que é um dos mais utilizados.

2.2.1. Arquitetura do Windows Server 2012

Windows Server fornece uma plataforma de virtualização completa, oferece maior escalabilidade e desempenho com uma solução elástica e flexível a partir do datacenterpara nuvem. Agora é mais fácil do que nunca para a organização a obter economia de custos da virtualização e otimiza investimentos em hardware de servidor.
Disponível em: <http://www.microsoft.com/en-us/server-cloud/windows-server/server-virtualization.aspx> Acesso em 25 de março de 13
2.2.2.1. VDI
Virtual desktop Infrastructure no Windows Server 2012 permite que os usuáriosde acessá-lo a partir de praticamente qualquer lugar em dispositivos populares, proporcionando-lhe uma experiência Windows, garantindo maior segurança dos dados e conformidadeI
Disponível em:<http://www.microsoft.com/en-us/server-cloud/windows-server/virtual-desktop-infrastructure.aspx>Acesso em 25 de março de 13
2.2.2.2. Networking
O Windows Server 2012 fornece uma série...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema op
  • Sistemas op
  • Sistemas OP
  • sIstema op
  • Atps sistemas op.
  • Fundamentos sistemas op
  • op art
  • Amp OP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!