SISTEMA DE SEGURANÇA BASEADO EM RECONHECIMENTO BIOMÉTRICO VIA MICROSOFT KINECT

4645 palavras 19 páginas
Universidade Estadual de Maringá
Centro de Tecnologia - Departamento de Informática
Curso de Bacharelado em Informática

SISTEMA DE SEGURANÇA BASEADO EM RECONHECIMENTO
BIOMÉTRICO VIA MICROSOFT KINECT

William Douglas Costa Silva
Leonardo Rodrigues Hubner

Maringá, 2014

Universidade Estadual de Maringá
Centro de Tecnologia - Departamento de Informática
Curso de Bacharelado em Informática

SISTEMA DE SEGURANÇA BASEADO EM RECONHECIMENTO
BIOMÉTRICO VIA MICROSOFT KINECT

Projeto de pesquisa apresentado aos alunos do primeiro semestre do curso de bacharel em informática, como requisito de obtenção de nota parcial para a conclusão da disciplina de fundamentos de pesquisa em informática, sob a orientação do prof. dr Renato Ralancieri.

Maringá, 2014

RESUMO
A utilização de sistemas de reconhecimento facial vem sendo amplamente estudado, graças as suas inúmeras possibilidades de aplicação. Como protagonista deste projeto, temos a interface Kinect da Microsoft, lançada inicialmente como sistema de controle de jogos que transforma o corpo do jogador em um joystick, o fato de ser um hardware de consumo, de fácil acesso, e muito popular, motivou a idealização deste projeto.
A proposta deste trabalho é desenvolver um sistema de reconhecimento biométrico, capaz de identificar pessoas em tempo real, que circulam dentro da Universidade Estadual de Maringá campus Sede, com a intenção de armazenar informações de localização específica, gerando dessa forma um sistema de vigilância eficiente, visando coibir ações criminosas dentro do perímetro universitário.
PALAVRAS CHAVE: biometria, segurança, kinect
INTRODUÇÃO
O avanço na tecnologia de reconhecimento biométrico tem dado sustentação para uma vasta gama de possibilidades para as mais diversas áreas que vão desde o entretenimento até marketing e saúde. Com o lançamento da interface Microsoft Kinect, a indústria tecnológica encontrou uma ferramenta que revolucionou o ramo, acrescentando

Relacionados

  • IA_Analise Filme_Minority Report - A Nova Lei
    2223 palavras | 9 páginas
  • Minority report
    1810 palavras | 8 páginas
  • Operação de transito
    34633 palavras | 139 páginas