SI Template Atv COLABORATIVA

680 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Sistemas de Informação
Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Unidade de Ensino: Nome da Unidade

NOME
Carlos Henrique Gradisse RA
7628711458

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Sistemas de Informação
Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (Eliana N Barion).

Introdução:

Com a utilização do _e-Business na microempresa de reforço escolar serão utilizadas uma série de sistemas que interagem com os alunos de uma forma efetiva no processo de aprendizagem. Para os pequenos negócios, a microempresa pode ser uma arrancada no meio de expansão na forma de ensino a distancia. Enquanto uma escola depende de localização, ambiente, infraestrutura e divulgação para serem vistas, o ambiente de estudo virtual que será utilizado no processo de expansão é uma oportunidade de oferecer aulas para os vários alunos em vários estados que podem utilizar a internet como meio de contato com os professores. A possibilidade de se chegar ao aluno a um custo baixo – em comparação ao deslocamento de um estado para o outro – é a principal vantagem do ambiente de estudo virtual. Podemos definir E-business como a utilização máxima do potêncial tecnológico da informação, atualizando processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa.

Objetivo:
Apresentar de forma fácil e concreta as soluções de expansão na oferta de aulas de reforço escolar, para que essa microempresa tenha o seu problema solucionado. E para que essas aulas de reforço escolar possam ser realizadas em outros estados com a contratação de novos professores.
Procedimentos:
O E-business e a internet na microempresa de reforço escolar

Relacionados