Sgc Inss 2014 Tecnico Direito Previdenciario 01 A 10 1

6148 palavras 25 páginas
Direito Previdenciário para o INSS – Técnico do Seguro Social
Professor: Kerlly Huback
Aulas: 01 a 10

1

Apresentação
Olá, pessoal!

É com satisfação que inicio esse curso de Direito Previdenciário para você, que se prepara para o próximo concurso para Técnico do Seguro Social.
Para quem não me conhece, meu nome é Kerlly Huback. Sou Auditor Fiscal da Receita
Federal (RFB) no Rio de Janeiro. Iniciei minha vida acadêmica com o curso de Engenharia, na
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), há bastante tempo, lá pelos idos de 1985. Além de estudar, comecei a trabalhar com informática na própria universidade. Ficava das 7 às 24 h no campus. Tempos difíceis... A proximidade com os computadores fez-me decidir por trocar de curso. Assim, me formei como Analista de Sistemas na UFRJ. Mas antes mesmo de concluir a primeira graduação, resolvi estudar para outros concursos públicos. E dei muita sorte, pois em
1992 foi aberto um concurso para Técnico do Tesouro Nacional (atualmente, Analista da RFB) – naquela época só exigia nível médio – e ainda por cima destinaram umas vagas para informatas.
Era o que precisava. Passei!
Depois de me graduar, em 1995, comecei a estudar para Auditor. Bem, essa é uma longa história! Em 1997 foi publicado o edital para Auditor Fiscal da Previdência Social. Estudei muito e tive a felicidade de ser aprovado. Tomei posse em dezembro de 1997, entrei em exercício em janeiro de 2008 e em março já estava dando aulas de Direito Previdenciário. No fim daquele ano fui aprovado no curso de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), vindo a me graduar em 2003. Dez anos mais tarde fiz mestrado em Direito Previdenciário na PUC/SP.
Nesses anos todos, tive o prazer de ter dezenas de milhares de alunos. Com o advento dos cursos a distância, parei de contar...rs. De qualquer forma, sempre é gratificante estar junto de vocês, colaborando na realização de um sonho, chamado de APROVAÇÃO.
Ficam aqui meus endereços nas redes sociais:



Relacionados

  • tcc recursos humanos
    49350 palavras | 198 páginas
  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas