CORPO HUMANO SEGUNDO DR FRANKENSTEIN

4559 palavras 19 páginas
Um livro que nos apresenta o misterioso funcionamento do corpo humano . Quem aborda o tema é o cientista dr. Frankenstein que em anos dedicados ao estudo da ciência e da natureza pretende numa experiência extraordinária construir um ser humano com sua anatomia, detalhes e as funções de cada órgão. A experiência não será para fracos.
Para a experiência do dr. Frankenstein será necessário um microscópio óptico para aumentar as células e um microscópio elétrico para revelar a estrutura da célula.
Matérias-primas – Precisamos de átomos para fazer as moléculas que compõem as células, unidades com as quais o corpo será construído.
ATOMOS são necessários trilhões deles, dos 20 diferentes que temos dentro de nos os principais são: oxigênio, carbono,hidrogênio,nitrogênio, cálcio e fósforo. Eles podem existir isolados, mas a maioria se une para formar as MOLÉCULAS como a da água que pode representar ate 60% do corpo humano.
No núcleo de cada célula estão 46 moléculas de DNA que possuem 25 mil instruções que são os genes para fazermos um corpo humano.
Tecidos para construir um corpo precisa de 10 trilhões de células e existem mais de 200 tipos delas, cada uma com uma forma, tamanho e tarefa. Elas se organizam em grupos chamados tecidos. Eles revestem e protegem os órgãos.
Tecido nervoso que transmitem os sinais elétricos para controlar tudo o que fazemos. O tecido muscular que nos dá os movimentos. Tecidos conjuntivos, cartilagem, ossos. Tecidos adiposo onde as células armazenam gordura. Tecido fora do corpo a epiderme que forma a camada mais externa da pele e cobre o corpo.
Órgãos são feitos com tecidos; alguns deles: estômago, coração, cérebro, pele, pulmão, intestino entre outros.
Ossos são feitos com uma mistura de células, sais minerais e fibras de colágeno para ficarem vivos, duros e fortes, não quebradiços, eles são compactos e esponjosos o que os torna fortes como aço, mas muito mais leve.
OSSO COMPACTO quase tão duro como o esmalte dos dentes. É

Relacionados

  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas