Sexualidade

Páginas: 4 (834 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
CURSO DE LETRAS
Os destinos podem ser muitos para os estudantes que escolherem o versátil caminho das Letras. Ser adepto de muita leitura e gostar de escrever são pré-requisitos para os alunos dessecurso interdisciplinar, que tem a biblioteca como seu principal laboratório.
SOBRE O CURSO
O objeto de estudo do curso de Letras é a linguagem. Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades deleitura, análise, interpretação e produção de textos em língua portuguesa ou em língua estrangeira de sua escolha. Estuda as teorias literárias e autores brasileiros e estrangeiros. Nos estudoslingüísticos, aprende os sons da língua, sua história, sua gramática, seus usos em diversas situações e suas manifestações artísticas, entre outros aspectos. Analisa, ainda, as relações entre a linguagem e aHistória, a Sociologia, a Educação, a Psicanálise, a Neurologia e as Artes em geral.
O curso de Letras da UFMG caracteriza-se pelo seu currículo flexibilizado. Isso significa que o aluno tem umapluralidade de opções e decide, com maior autonomia, sobre sua trajetória acadêmica.
O curso de Letras é oferecido nas modalidades:

Licenciatura
Voltada especificamente para a formação de professores,é exigida para o exercício do magistério nos ensinos Fundamental e Médio.

Bacharelado
Prepara o aluno para atuar em outras esferas do mercado de trabalho – como Ensino Superior, Tradução eEditoração.
O aluno que cursa a Licenciatura escolhe entre estas habilitações: Português, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. No Bacharelado, são oferecidas as habilitações em Português, Alemão,Grego, Inglês, Latim e Lingüística. As disciplinas obrigatórias do curso são Lingüística e Teoria da Literatura.
LABORATÓRIOS
A Faculdade de Letras (FALE) conta com laboratórios de Informática e umLaboratório de Fonética, equipado com o que há de mais moderno na área. No entanto o principal “laboratório” do curso de Letras é a biblioteca, que conta com um acervo de cerca de 50 mil livros e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sexualidade
  • Sexualidade
  • sexualidade
  • A sexualidade
  • Sexualidade
  • sexualidade
  • sexualidade
  • sexualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!