serviço social e pedsquisa

2343 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Polo de Rio Claro

Curso Serviço social Disciplina Pesquisa em Serviço Social
Projeto Pesquisa

Nome
RA

(

Introdução
A pesquisa consiste em extensão formativa para o Serviço Social tendo ampla importância e relevo para o incremento de um profissional capacitado a receber as necessidades presentes cotidianamente. A profissão de Serviço Social está voltada para acolher as precisões imediatas da população menos ajudada pelo poder público. O assistente social no seu desempenho profissional necessita aperfeiçoar os conceitos teóricos, a linguagem e a pesquisa como exercício diário de tarefas. Pois, só interagindo a teoria com a pratica é que conseguimos habilitar um profissional apropriado para operar com eficácia em seu local de trabalho.
Mostraremos as etapas atingidas no decorrer das atividades propostas durante a metodologia de pesquisa, estudo e incremento de uma pesquisa-ação nas atuações do Serviço Social, ocorrendo pela constituição da informação sobre o que é pesquisa, seus métodos, técnicas e desenvolvimento.
Identificaremos como se autuam as operações intelectuais no método de pesquisa: dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico. As Etapas da Pesquisa determina o processo em passos mostrando os processos que precisam ser seguidos em cada uma delas.
Tópicos do Projeto de Pesquisa que serão desenvolvidos nesta ATPS.
Moradores de rua e sua política pública.

Justificativa

Objetivo geral

Objetivos específicos

Cronograma

Sumário
Etapa 1
1 – A relevância da Pesquisa para o Serviço Social.......................................... 4
Etapa 2
2 – A escolha e delimitação do tema/questão/problema de pesquisa..................5
Etapa 3
3.1. Objetivos Gerais e Específicos......................................................................6
3.2. Fundamentação

Relacionados