sertão

Páginas: 2 (456 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2014

História das moedas do Brasil

Introdução:

A circulação montária em terras brasileiras não se verificou imediatamente após o descobrimento . As atividades comercias , que se iniciaramlogo nos primeiros anos com a extração , comercio e exportação de pau- brasil , os nativos utilizam de troca.
O trabalho indigena de extração e embarque de madeira e outros produtos era aliciadomediante escanbo, ou seja , a troca direta do produto por outras merecadorias, espelhos ,facas anzóis e miudezas que substituiam a moeda dos europeus.
Em 1568 , o rei D. Sebastião determinou quesuas moedas correcem na terra descoberta , suas moedas corressem na terra descobrta passando o sistema de circulação a ter valor oficial de integração da américa portuguesa ao império de Portugal . Como desenvolvimento dos primeiros nucleos populacionais , foi-se estabelecendo a circulação matéria nas terras ddo Brasil.
Brasil , Colonia em 1694, inalgura-se em Salvador , Bahia a 1º casa da moedano Brasil destinada a recunhar o meio circulante e fabricar moedas provinciais de ouro e prata com lingotes vindos de portugal ou aproveitados nas recunhagens . Essa casa da moesa torna-se intinerantepara atender as regiões que dela mais careciam.
As primeiras moedas para uso exclucivos do colônia , entre 1695 e 1698 , eram de ouro , nos valoores de 4.000,2.000 e 1.000 reis, denominada,moeda meia moeda e quarto de moeda ou quartinho .
Em 1703 foram cunhados no Rio de Janeiro de 4.000 e 2.000 reis de ouro para circulação também em Portugal.
Em 1724 e 1727 a famosa série dosdobrões realizada pela casada moeda de Minas Gerais, incluia uma das moedas de ouro de maior peso que já circularam no mundo , seu valor era de 20.000 réis e pesava 53,78 gramas.
Em 1727 surgiu otermo cara e coroa devido o rosto de D. João e do outro lado coroa e armas do reino.
De 1752 a 1760 , a casa da moeda de Lisboa cunhou moedas de cobre , destinadas as colônias do Brasil e de Ângolo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sertão
  • sertao
  • sertão
  • O ASSOCIATIVISMO NO SERTÃO
  • Chuvas no sertão
  • sertão gioano
  • grande sertao
  • Ufal sertão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!