SERMOS C TICOS QUESTIONAR DE FORMA IMPARCIAL

997 palavras 4 páginas
De: Amúrio de Souza Rodrigues Matrícula: UC12012326
Curso: Engenharia Civil
Para: Reitoria
Brasília, 18 de janeiro de 2014

SERMOS CÉTICOS É QUESTIONAR DE FORMA IMPARCIAL

Sou aluno da Universidade Católica de Brasília, estudante do curso de Engenharia Civil e tenho como uma das cadeiras Antropologia da Religião.
Sempre busquei e passarei a vida a buscar respostas e conhecimento para as perguntas mais complexas e desafiadoras da humanidade. Nunca aderi à concepção de “política, religião e futebol não se discutem”, pois acredito que estamos neste mundo para fazermos a diferença e buscarmos o desenvolvimento e a evolução da espécie humana.
Tenho absoluto interesse como forma de absorver o máximo de conhecimento possível no assunto que recebe o nome de Religião. Este nome tem uma conotação tão abrangente e de uma importância extremamente fundamental para esclarecer muito dos enigmas dos acontecimentos que envolvem o comportamento da raça humana e porque não dizer do universo como um todo. Desde que me peguei com pensamentos questionários sobre: quem somos? Onde estamos no imenso universo? De onde viemos e para onde iremos? Como surgimos? Existem outras raças inteligentes? Venho em constante debate com pessoas de vários posicionamentos teológicos, fundamentalista e racionalistas, assistindo documentários, participando de instituições religiosas para compreender suas formas de conduta e de respostas para tais questões. Talvez por não ter me esforçado mais em compreender ou pelo fato dos argumentos terem sidos fracos, não encontrei respostas satisfatórias para tais questões.
No primeiro encontro da aula de Antropologia da Religião manifestei a minha oposição ao Objetivo Geral da disciplina que diz:

Possibilitar aos estudantes, a partir do estudo da Antropologia, uma melhor compreensão da pessoa humana, enquanto ser social e culturalmente identificado; do fenômeno religioso, das culturas e das culturas religiosas, em vista do exercício da

Relacionados

  • Aloha
    35120 palavras | 141 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas