SERIAL KILLER

Páginas: 5 (1072 palavras) Publicado: 24 de julho de 2015

SERIAL KILLER


DALYLA MARIA DE SOUSA DUARTE
MANOEL BEZERRA LIMA NETO
PABLO JORDANO LOPES TEIXEIRA


Introdução
O termo Serial killer foi criado em meados da década de 70 por Robert Ressler, ex-diretor do Programa de Prisão de Criminosos Violentos do FBI. Ele escolheu “serial’’ porque a policia da Inglaterra chamava este tipo de assassinato de “crimes em série”, e por causa dos seriados que eleassistia quando criança. Antes disso, estes crimes eras às vezes conhecidos como assassinatos em massa ou crimes em que um estranho mata outro estranho.
O Serial killer define-se por ser uma pessoa que mata três ou mais vitimas, com períodos de calmaria entre os assassinatos. Isto os separa dos assassinos em massa, que matam quatro pessoas ou mais ao mesmo tempo e no mesmo local, e dos assassinosturbulentos, que matam em vários locais e em curtos períodos de tempo, os serial killers geralmente trabalham sozinhos, matam estranhos, e matam por matar.
Este trabalho tem por finalidade abordar algumas características e habilidades organizacionais e sociais dos serial killers.
A motivação para realização deste trabalho deve-se ao desejo de tentar compreender as mentes audaciosas e perspicazesde um ser humano que foge de todos os parâmetros da psicologia.
Rubem Fonseca antes de se dedicar a carreira literária graduou-se em direito e atuou também como policial, atividade que lhe trouxe experiência e o influenciou como escritor abordando em suas obras temáticas como a violência e as desigualdades sociais. O conto p n faz nos refletir sobre a desestruturação da família e a buscaincessante do ter e do prazer. Isto é conseqüência do capitalismo que insensibiliza a sociedade tornando as suas ralações humanas mais difíceis.





























Desenvolvimento

Traçar um perfil único e direto sobre um Serial Killer não é algo fácil. Sabe-se que muitos vivem em sociedade normalmente, mas omitindo suas barbáries e fantasias que costumam praticar.
O Serial Killer é assassino emserie que matam pessoas em determinado período de tempo por motivos que somente eles podem responder, para muitos o que vai determinar um tipo especifico de vitima é algum acontecimento ou fato que lhe perturbou durante alguma fase de sua vida
.
Na infância, nenhum aspecto isolado define a criança como um Serial killer  em potencial, mas a chamada “terrível tríade” parece estar presente nohistórico de todos os serial killers: enurese em idade avançada, abuso sádico de animais ou de outras crianças, destruição de propriedade e piromania.Outras características comuns na infância desses indivíduos são:devaneios diurnos, masturbação compulsiva, isolamento social, mentiras crônicas, rebeldia, pesadelos constantes, roubos, baixa auto-estima, acessos de raiva exagerados, problemas relativos aosono, fobias, fugas, propensão a acidentes, dores de cabeça constantes, possessividade destrutiva, problemas alimentares, convulsões e automutilações, todas elas relatadas pelos próprios serial killers em entrevistas com especialistas.(CASOY,2008,p.22).

O perfil do Serial killer é formado através de muitos aspectos entre eles o motivo dos assassinatos, das escolhas das vitimas, dasassinaturas e das influencias psicológicas provenientes da infância.
As vítimas do serial killer  são escolhidas ao acaso ou por algum estereótipo que tenha significado simbólico para ele. (CASOY, 2008, p.)

Por exemplo, Ted Bundy que matava mulheres parecidas com sua noiva que terminou o relacionamento. Para o Serial Killer o ápice de seu prazer é procurar a morte e mostra-se superior a vitima,tendo controle da situação e sobre ela. Uma coisa bem comum entre eles são as fantasias, relacionadas a sexo e mutilações.
Os Serial Killers também podem ser classificados por suas habilidades organizacionais e sociais. Podem ser organizados ou desorganizados, depende da analise da cena e não sociais ou anti-sociais depende do tipo de exclusão ou isolamento.
Em Passeio Noturno de Rubem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Serial Killers
  • Serial Killers
  • Serial killer
  • Seriais Killers
  • serial killers
  • serial killer
  • Serial killer
  • Serial killer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!