Senasp Reda o oficial

736 palavras 3 páginas
Você concluiu a avaliação para Redação Técnica - VA
Confira o resultado:

Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00

GABARITO Questão 1
Considerando os aspectos a serem observados pelo decisor linguístico, analise as informações abaixo: I. O decisor linguístico deve considerar a adequação do texto a ser produzido ao contexto específico da comunicação. II. Escrever textos técnicos implica desconsiderar toda e qualquer variedade linguística, pois esses textos implicam uniformidade, inclusive de estilo. III. Para aproveitar toda a potencialidade que a língua nos oferece, é preciso conhecê-la. Por isso, conhecer a língua é requisito para ser um decisor linguístico.

Está correto o que se afirma em:

Sua resposta: I e III (em 3/8/2015 19:41:16) Questão 2
Considerando as características dos textos oficiais, julgue a veracidade das seguintes afirmações:  Ata: documento que registra de modo objetivo, claro e fidedigno as ocorrências de uma reunião ou assembléia.  Relatório: documento no qual se expõe o relato de uma ocorrência, da execução de serviços, de fatos da administração pública ou privada.  Requerimento: documento escrito de uso interno em instituições públicas e empresas que visa à comunicação de decisões, políticas ou instruções.  Exposição de motivos: é, originalmente, um texto destinado a iniciar processo legislativo vinculado à elaboração de decretos ou leis, encaminhada ao Chefe do Poder Executivo.  Ofício: conteúdo formal, exigindo um registro culto da linguagem. Como, geralmente, é dirigido a autoridades, é imprescindível a observação criteriosa do tratamento exigido por cada cargo. O resultado do julgamento é:

Sua resposta: VVFVV (em 3/8/2015 19:42:55) Questão 3
Considerando as normas gramaticais para o emprego dos pronomes, observa-se o pronome relativo “onde” empregado de forma INCORRETA na seguinte proposição:

Sua

Relacionados

  • UM ESTUDO DE GÊNERO EM PROCESSOS DE HOMICÍDIOS DE MULHERES COM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
    28969 palavras | 116 páginas
  • Diretio
    54890 palavras | 220 páginas
  • Trabalho
    94819 palavras | 380 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas