semelhanças da minhaparticular e a de uma empresa vida financeira

379 palavras 2 páginas
“Semelhanças de uma vida financeira particular e de uma empresa.”
As semelhanças que existem na minha vida particular financeira e a de uma empresa são as entradas e saídas de capital. Na minha vida financeira o capital entra através do meu salário. Outra entrada de capital que tenho na minha vida financeira é através de trabalhos extras. Já a empresa recebe a entrada do capital através de seus produtos vendidos e consumidos pelos clientes. Outra semelhança entre a minha vida financeira e a de uma empresa o fluxo de caixa, pois ambos nos planejamos e programamos baseando se no que temos a pagar e receber, manter o controle financeiro para não ficarmos sem recursos financeiros. Nosso ganho tem que ultrapassar nossas despesas para obter se lucro.
O objetivo de uma empresa e o da minha vida financeira particular é lucrar e obter ganhos com baixo custo e perdas desnecessários, economizar e investir. A saída da minha vida financeira particular vem através das minhas despesas, como conta de água, conta de energia elétrica, necessidade intima com corte de cabelo, prestações da casa ou automóveis, impostos, alimentação, diversão, entre outras. A saída de uma empresa vem através de salários a pagar para os funcionários, matéria prima para criação de seus produtos, serviços terceirizados, energia elétrica, empréstimos a pagar, aluguéis a pagar, encargos sociais a pagar entre outros.
Em relação à vida financeira pessoal com a de uma empresa existem vários pontos em que podemos dizer que são exatamente iguais e outros com pequenas diferenças. Em uma dessas semelhanças pode-se citar o fluxo de caixa, pois nos programamos baseando no que temos a receber e a pagar, tentando manter o controle financeiro. Uma vez que nossos ganhos ultrapassam nossas despesas, nasce o conceito de lucro e tal como em uma empresa esse é um objetivo a ser cumprido.
De forma mais limpa, as empresas nada são, além de pessoas, porém jurídicas, que tem basicamente muitas de nossas necessidades e

Relacionados