sem titulo
Nos séculos XVI e XVII os deficientes mentais eram internados em orfanatos, manicômios, prisões e outros tipos deinvestigações estatais. Para mudar esta situação
começaram a surgir as primeiras experiências positivas: O frade Pedro Ponce de Leon
(1509-1584), que em meados do século XVI, levou a cabo no Mosteiro de Oña aEducação de 12 crianças surdas com surpreendente êxito ele é reconhecido como iniciador do ensino para surdos e criador do método oral.
No final do século XVIII e inicio do século XIX inicia-se operíodo da institucionalização especializada de pessoas com deficiências, e é a partir de então que podemos considerar ter surgido a Educação Especial. Essa Educação acontecia em escolas fora daspovoações, argumentando que o campo lhes proporcionaria uma vida mais saudável e alegre. Desta maneira se tranqüiliza a consciência coletiva, pois estava a proporcionar cuidado e assistência para quemnecessitava, protegendo o deficiente da sociedade sem que esta tivesse de suportar o seu contato.
A Educação Especial ocupa-se do atendimento e da educação de pessoas com deficiência e transtornos globaisde desenvolvimento em instituições especializadas.
É organizada para atender específica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais. Onde profissionais especializados comoeducador físico, professor, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional trabalham e atuam para garantir tal atendimento.
Podemos dizer que no Brasil existem concomitante dois modelosde escolas primeiro a inclusiva e as demais escolas.
A educação para todos está relacionada às políticas sociais, a distribuição de renda, ao acesso diferenciado dos bens materiais e a...
Por favor, assinar para o acesso.