Sem palavras

Páginas: 4 (827 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2013

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE " Um por todos, TODOS POR UM."

NO DIA DA FORMATURA, COLEGAS RASPAM CABEÇA E EMOCIONAM AMIGO COM CÂNCER.

Algumas histórias são boas de contar e outras aindamelhores pela emoção que faz até quem é repórter há 20 anos sentir o olho lacrimejar. Na noite de 
quinta-feira(16.02), alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFMS produziram uma dessas notícias.

NoTeatro Glauce Rocha, os rapazes da turma emocionaram os convidados ao aparecerem carecas na cerimônia de colação de grau, uma homenagem ao colega também sem cabelos, mas por consequência daquimioterapia.

Há menos de um mês, Jaito Mazutti Michel, 24 anos,descobriu um tumor no joelho, maligno. As aulas na faculdade já haviam terminado e só quando os colegas se reuniram para o ensaio daformatura confirmaram a doença.

“Um foi contando para o outro pelo telefone, mas a ficha só caiu quando a gente viu ele debilitado e careca. Como muita gente vai embora depois da formatura, resolvemosfazer essa despedida como forma de desejar boa sorte”, contou o colega Leandro de Oliveira.

A ideia de se solidarizar com a careca de Jaito veio de supetão. Assim que ele virou as costas, os 23 homensda turma resolveram fazer a homenagem. Depois do ensaio, seguiram para o Salão do Gaúcho, perto da universidade, e um a um o grupo foi raspando o cabelo.

Tudo foi gravado e transformado em um clipeao som de Jack Jhonson. 

http://www.youtube.com/watch?v=Se0jBtTXCmk&feature=player_embedded

Na noite da colação, veio a surpresa. Jaito entrou por uma porta lateral, por conta da dificuldade delocomoção, já que esta usando muletas.

Na entrada principal, os meninos sorriam a cada passada de mão na careca. “Nossa, eu só fiquei sabendo da homenagem agora. Eles são lindos”, disse surpresa acoordenadora do curso, Paula Loureiro.

Sentado ainda entre as cadeiras da platéia, com cara de quem não sabe de nada, Jaito só descobriu a malandragem dos colegas quando a mestre de cerimônias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Palavras
  • A Palavra
  • A palavra
  • A palavra QUE
  • As Palavras
  • Palavras...
  • Palavra
  • Palavras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!