Sei lá

Páginas: 6 (1360 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O Renascimento na Alemanha e nos países baixos As concepções estéticas italianas de valorização da cultura greco-romana começaram a se internacionalizar e atingir outros países europeus. Nesses países, foi comum o conflito entre as tendências nacionais e as novas formas artísticas vindas da Itália. Mas esse conflito acabou se resolvendo com a nacionalização das ideias italianas. Fora da Itália,foi a pintura entre as artes plásticas que melhor refletiu a nacionalização do espírito humanista tão próprio da Renascença italiana. No século XV, ainda eram conservados na pintura Alemã e na dos países baixos exemplo das características do estilo Gótico. Pintores e suas obras Albercht Duerer ( 1411-1528) foi o primeiro artista alemão a conceder a arte como uma representação fiel darealidade.Durer famoso pelo retrato dele mesmo de seu pai e de personalidades da época. Fez o retrato também de Oswolt Krel. Hans Holbein ficou conhecido na história da pintura como retratista de personalidades políticas financeiras e intelectuais da Inglaterra e dos países baixos. Dos seus retratos, é bastante conhecido o de Erasmo de Roterdã. Hiero Bosch ( 1450-1516) criou um estilo inconfundível. Sua pinturaé rica em símbolos astrologia, da alquimia e da magia conhecida no final da idade média. Suas obras são baseadas em conflitos. “Dentre elas estão “As tentações de Santo António”, ” Corraça de Feno " e " Os sete pecados capitais".Pie ter Bruegel o velho ( 1525-1569) venho de grandes cidades da região conhecida como Flandres já sobre a influência dos ideais renascentistas. Ele retratou a realidadedas pequenas aldeias que ainda conservam a cultura medieval. Dentre esses retratos estão: "Caçadores da Neve ", "Banquete Nupcial" e "Dança Campestre".
O Renascimento na Alemanha e nos países baixos As concepções estéticas italianas de valorização da cultura greco-romana começaram a se internacionalizar e atingir outros países europeus. Nesses países, foi comum o conflito entre as tendênciasnacionais e as novas formas artísticas vindas da Itália. Mas esse conflito acabou se resolvendo com a nacionalização das ideias italianas. Fora da Itália, foi a pintura entre as artes plásticas que melhor refletiu a nacionalização do espírito humanista tão próprio da Renascença italiana. No século XV, ainda eram conservados na pintura Alemã e na dos países baixos exemplo das características do estiloGótico. Pintores e suas obras Albercht Duerer ( 1411-1528) foi o primeiro artista alemão a conceder a arte como uma representação fiel da realidade.Durer famoso pelo retrato dele mesmo de seu pai e de personalidades da época. Fez o retrato também de Oswolt Krel. Hans Holbein ficou conhecido na história da pintura como retratista de personalidades políticas financeiras e intelectuais da Inglaterrae dos países baixos. Dos seus retratos, é bastante conhecido o de Erasmo de Roterdã. Hiero Bosch ( 1450-1516) criou um estilo inconfundível. Sua pintura é rica em símbolos astrologia, da alquimia e da magia conhecida no final da idade média. Suas obras são baseadas em conflitos. “Dentre elas estão “As tentações de Santo António”, ” Corraça de Feno " e " Os sete pecados capitais".Pie ter Bruegel ovelho ( 1525-1569) venho de grandes cidades da região conhecida como Flandres já sobre a influência dos ideais renascentistas. Ele retratou a realidade das pequenas aldeias que ainda conservam a cultura medieval. Dentre esses retratos estão: "Caçadores da Neve ", "Banquete Nupcial" e "Dança Campestre".
O Renascimento na Alemanha e nos países baixos As concepções estéticas italianas de valorizaçãoda cultura greco-romana começaram a se internacionalizar e atingir outros países europeus. Nesses países, foi comum o conflito entre as tendências nacionais e as novas formas artísticas vindas da Itália. Mas esse conflito acabou se resolvendo com a nacionalização das ideias italianas. Fora da Itália, foi a pintura entre as artes plásticas que melhor refletiu a nacionalização do espírito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sei la
  • Sei la
  • Sei lá
  • Sei la
  • sei la
  • Sei lá
  • Sei la
  • sei la

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!