seguro

Páginas: 6 (1299 palavras) Publicado: 19 de abril de 2014
O QUE É SEGURO DE VIDA EM CASO DE MORTE ?
Os seguros de vida em caso de morte, ou seguros de vida risco, são aqueles em que está sempre associado a possibilidade de ocorrer uma indemnização em caso de morte da(s) pessoa(s). Na verdade, e apesar de existirem várias coberturas facultativas para além da cobertura de morte, esta última é sempre obrigatória sem seguro de vida de risco, já que é elaa essência do produto. Os seguros de vida em caso de morte têm conhecido um grande desenvolvimento na última década, principalmente a partir do momento em que a branca, para reforçar as suas garantias, passou a exigir seguros de vida associados a empréstimos diversos, com principal relevância para o credito à habitação e crédito ao consumo.Outro factor que tem contribuído para o crescimento eexpansão deste tipo de seguros está relacionado com o facto de, independentemente dos empréstimos bancários, as pessoas começarem a despertar para situações relativas à protecção da sua família, com principal destaque para os que têm filhos. Os seguros de vida em caso de morte podem, deste modo, ser considerados como sendo de fulcral importância para a banca, no que respeita à protecção dos seuscréditos, para a protecção da família em caso de morte, assim como para a protecção de outros beneficiários em caso de morte da pessoa segura ou em caso de serem 

Principais coberturas ” Seguro de Vida em Caso de Morte Risco”
Como já foi referido, a principal e indispensável cobertura de seguro de vida risco é a morte. No entanto, com o intuito de tornar o produto mais atractivo e completo, asseguradoras foram inserindo novas coberturas das quais poderemos destacar as seguintes:
- Morte por acidente;
- Morte por acidente rodoviário;
-Invalidez absoluta e definitiva ;
-Invalidez total e permanente;
-Invalidez total e permanente por acidente;
- Invalidez total e permanente por acidente rodoviário;
-Doenças graves.

Mais provável acontecer morte com pessoas: (Não se faz seguro)
-Enfarte do miocárdio;
- Cancro ou neoplasia;
- Acidente vascular cerebral;
- Doença coronária que exija cirurgia;
- Insuficiência renal;
- Transplante de Orgãos vitais;
- Doença de Alzheimer;
- Cegueira;
- Coma;
- Perda de fala;
- Queimaduras graves;
- Esclerose múltipla;
- Paralisia;
- Doença de Parkinson.


Número de Pessoas Seguras” Seguro de Vida em Caso de Risco Morte”
Quanto aonúmero de pessoas seguras, o seguro de vida pode dar cobertura a uma ou duas pessoas, o que na linguagem seguradora equivale a dizer uma ou duas cabeças, sendo que o seguro realizado para duas pessoas usufruir de um prémio mais reduzido quando comparado com o realizado apenas para uma só pessoa segura.


Limite de Idade para Contratar um Seguro de Vida em Caso de Morte
Embora cada seguradoratenha a sua política face a esta matéria, o mais habitual é que a máxima para a cobertura de morte aquando da subscrição de um seguro de vida risco se situe entre os 60 e os 69 anos. Quando à idade limite de permanência no seguro, esta pode situar-se num intervalo entre os 70 e os 75 anos. O facto de muitos seguros de vida passarem a garantir a cobertura de morte até aos 75 anos deve-seessencialmente à pressão dos bancos que, na sequência da extinção dos créditos à habitação bonificados, acabaram por se ver forçados a dilatar os prazos dos empréstimos. Para as restantes, as idades para início e limites de permanência são mais reduzidas, com principal destaque para as coberturas de invalidez que, de um modo geral, se iniciam no máximo aos 60 anos de idade da pessoa segura.

ÂmbitoTerritorial” Seguro de Vida em Caso de Morte Risco”
Um seguro de vida e válido em qualquer parte do mundo, apesar de existirem alguns países que, pela sua instabilidade política e/ou social, possam obrigar a pessoa segura a pagar um sobreprémio, uma vez que se está perante um risco acrescido para a seguradora.



O Processo de Subscrição de um Seguro de Vida risco
O processo de subscrição de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seguro
  • seguro
  • Seguros
  • Seguro
  • seguros
  • seguros
  • Seguros
  • Seguros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!