SEGURANÇA EM REDES CORPORATIVAS UTILIZANDO FERRAMENTAS DE SEGURANÇAS

2294 palavras 10 páginas
1. INTRODUÇÃO
Nos dias atuais a necessidade de segurança no meio corporativo é um fato que deve ser entendido como fator crucial para a eficiência em todos os processos de negócios que significam relativamente uma vantagem competitiva, a falta da segurança no ambiente resulta em grandes prejuízos e falta de oportunidades e espaço no mercado.
A segurança da informação é uma tarefa extremamente importante seja ela na empresa, ou até mesmo uma informação pessoal. Obter as informações protegidas é algo muito difícil de ser atingido, mais é necessário muito cuidado, controle e conhecimento da medida que deseja tomar.
O trabalho consiste na procurar de expor uma discussão sobre Segurança nas redes corporativas, abordando questões a respeito de ferramentas de seguranças para proteção de informações e dados confidências, com o objetivo de mostrar que é possível usar a rede de forma segura tornando a informação menos vulnerável possíveis. “cenário sombrio para as companhias: 73% das redes corporativas apresentam falhas de segurança. Outro ponto do relatório mostra que medidas básicas contra ameaças, como configurações de acesso e senha, não costumam ser implementadas nas empresas. Houve uma média de 30 erros de configuração, por dispositivo analisado”.
INFO online, (2009).

2. PROBLEMATIZAÇÃO
Quais as ferramentas necessárias para garantir a segurança em redes corporativas e privadas?
3. JUSTIFICATIVA
Nos dias atuais o uso da internet facilita e aumenta os riscos de ataques como o mais famoso e antigo DDOS que serve como negação de serviços há servidores e paginas da web deixando-os inoperantes por um determinado tempo causando transtornos a empresas e usuários finais. Também trazendo insegurança a dados pessoais que são fornecidos em atos de compras e outras negociações importantes.
O grande numero de usuários da internet aumenta a atividade de hackers na rede mundial de computadores tornando obrigatoriedade o uso de firewalls como ferramenta de defesa.

Relacionados