seguranaç do trabalho

340 palavras 2 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA A1D07
(PESO 0,3)

Nesta atividade vamos dar o primeiro passo para elaboração de nosso trabalho de conclusão de curso.
Segue o que se pede:
a) Escolha o tema do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aplicando o conhecimento adquirido na unidade 2.

b) Descreva a metodologia a ser utilizada em seu trabalho, também aplicando o conhecimento adquirido na unidade 2, descrevendo a forma de pesquisa e levantamento de dados que seja mais adequada ao desenvolvimento do tema escolhido, e consequentemente, que irá utilizar no desenvolvimento de seu trabalho. (Texto de, no máximo, 30 linhas)

Salve o arquivo de texto (exceto PDF) e encaminhe na própria mensagem da atividade.

RESPOSTA

a) TEMA DO TRABALHO:

A SEGURANÇA DO TRABALHO EM ENFERMAGEM NO AMBIENTE HOSPITALAR

b) METODOLOGIA

Ao levar em conta a necessidade de maiores esclarecimentos quanto a segurança dentro do ambiente hospitalar. O presente estudo será desenvolvido por uma abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica. De acordo com Lakatos e Marconi (2004, p. 32):

A pesquisa qualitativa preocupa-se em analisar e interpretar aspectos mais profundos, descrevendo a complexidade do comportamento humano. Fornece análise mais detalhada sobre a investigação, hábitos, atitudes, tendências de comportamento.

Este artigo terá como objeto a segurança no ambiente hospitalar. Os sujeitos da pesquisa são os profissionais da área da saúde, já que são eles que estão diretamente expostos aos riscos de acidentes no ambiente hospitalar.
A coleta de dados ocorrerá mediante a procura de artigos relevantes obtidos nas Bases de Dados da Biblioteca Nacional de Saúde (BVS).
A análise de dados ocorrerá de forma comparativa, de modo a estabelecer relação entre os artigos encontrados, seguindo a temática de Bardin (1977, p.42) a qual, conceitua como “um conjunto de técnicas de análise das comunicações, com finalidade de descrever,

Relacionados

  • Nr34
    7061 palavras | 29 páginas