segurança trablaod

Páginas: 12 (2816 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
SUMÉRIOS, ARTE E ARQUITECTURA
16 de Agosto de 2010 · by O Erudito · in Civilizações antigas, Sumerios. ·
Mais de 4.000 anos atrás os vales dos rios Tigre e Eufrates começaram a teem com a vida – a primeira da Suméria, a Babilônia, assírios, caldeus, persas e os impérios. Aqui também escavações descobriram provas de grande habilidade e arte.
De Suméria vêm exemplos de belos trabalhos emmármore, diorito, martelado de ouro e lápis-lazúli. Dos muitos retratos produzidos nesta área, algumas das melhores são as de Gudea, governante de Lagash.
Alguns dos retratos são em mármore, outros, como o do Louvre, em Paris, são cortadas em diorito cinza e preto.
Datado de cerca de 2400 aC, eles têm a perfeição e suaves e idealizada do período clássico da arte suméria.
arte e da arquitetura sumériafoi ornamentada e complexa. Clay foi o sumérios ‘material mais abundante. Pedra, madeira, metal e tinham de ser importados.
A arte era usada principalmente para fins religiosos. Pintura e escultura foi a mediana principal utilizado.
 

Estátuas de mármore
A famosa pedra votiva esculturas / mármore de Tell Asmar representam alto, barbudo, com figuras enormes, olhos fixos e longos, saiasplissadas.

olhos alargada foram encontrados em muitas estátuas
O mais alto valor é cerca de 30 centímetros de altura. Ele representa o deus da vegetação. O mais alto seguinte representa uma deusa mãe deusa-mãe era comum em muitas culturas antigas. Eles eram adorados na esperança de que eles iriam trazer fertilidade às mulheres e às colheitas. (Outra ligação à cultura Africano).
Os números maispróximo são sacerdotes. Os menores valores são adoradores – uma hierarquia definida de tamanho. Este é um exemplo da iconografia artística. Aprendemos a ler os símbolos de fotos — corpos são cilíndricos e pouco diferenciadas por sexo, com a cabeça erguida e mãos postas. Esta é uma pose de súplica, querendo ou esperando por algo.
Ur rendeu muito trabalho pendente suméria, por exemplo, uma harpa demadeira com a cabeça de um touro em cima, mostrando cenas mitológicas em ouro e incrustações de mosaico na caixa de som (c.2650 aC, Univ. Da Penn., Philadelphia).
técnicas sumérios e os motivos eram amplamente disponíveis, devido à invenção da escrita cuneiforme, antes de 3000 aC
Este sistema de escrita desenvolvido antes dos últimos séculos do milênio 4 aC na parte inferior do vale do Eufrates eTigre, provavelmente pelos sumérios. Os caracteres consistem em arranjos de pancadas de cunha, geralmente em tabletes de argila. A história do script é impressionante como a dos hieróglifos egípcios.
Entre outras formas de artes sumérios foram os selos de argila cilindro usado para marcar os documentos ou bens. Eles eram altamente sofisticados.
 
Escultura suméria
Vasos Warka

O desenhodetalhado acima foi feita a partir de rastreamento de uma fotografia (de Campbell, Shepsut) do vaso templo encontrado em Uruk / Warka, datando de aproximadamente 3100 aC. É mais de um metro (cerca de 4 pés) de altura. Na camada superior é uma figura de um homem nu que possivelmente representa o rei sacrificial. Ele aproxima-se do vestido da rainha Inanna. Inanna usa uma touca com chifres.
A Rainha dosCéus está diante de dois pólos templo loop ou “Asherah” posts fálico, sagrado para a deusa. Um grupo de sacerdotes nude trazer presentes de cestas de presentes, incluindo frutas a pagar-lhe homenagem na camada inferior. Este vaso está agora no Museu do Iraque, em Bagdad.
“O Vaso Warka, é o ritual mais antigo vaso em pedra esculpida descoberto na antiga Suméria e pode ser datado a ao redor de 3000aC ou provavelmente 4o-3a milênio aC Ele mostra os homens que entram na presença de seus deuses, especificamente um culto Innin deusa (Inanna ), representada por dois feixes de juncos colocados lado a lado, simbolizando a entrada de um templo.
 
Inanna – Masculino Chefe de Uruk, c. 3500 – 3000 B.C., Museu do Iraque, Bagdá.

Inanna no Oriente Médio era uma terra e mais tarde uma deusa da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança
  • Segurança
  • Segurança
  • segurança
  • Segurança
  • SEGURANÇA
  • Segurança
  • Segurança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!