Secad

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 12 de março de 2012
1. Políticas afirmativas servem para tentar avançar na direção da construção de novas relações sociais, historicamente acumuladas decorrentes de motivos raciais, étnicos, religiosos dentre outros.Visam combater as descriminações ocorridas no passado, induzindo a transformações.
2. Garantir a diversidade e ampliar a representatividade dos diversos grupos em vários setores da sociedade.
3.Secretária de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. A criação da SECAD valoriza a diversidade da população brasileira, garantindo a formulação de políticas publicas e sociais como instrumentode cidadania.
4. Programa de alfabetização e de educação para jovens e adultos, as coordenações de educação indígena, diversidade e inclusão educacional, educação no campo e educação ambiental.
5.Contribuir para a redução das desigualdades, articulando experiências desenvolvidas, tanto pelos sistemas formais de ensino como pelas praticas de organizações sociais.
6. Estão reunidos de políticaseducacionais nas áreas de alfabetização e educação. O objetivo é contribuir para a redução das desigualdades educacionais por meio da participação de todos os cidadãos.
7. Mobilizar toda a sociedade.A missão do MEC é promover esforços para ampliar o acesso, garantindo o aprimoramento de praticas de valores dos sistemas de ensino, garantindo a qualidade pedagógica.
8. Secretária Especial dePolíticas de Promoção da Igualdade Racial.
9. Que os negros só podiam estudar no período noturno.
10. O Brasil buscou efetivar a condição de um Estudo democrático de direito com ênfase na cidadania e nadignidade da pessoa humana.
11. Estimular a formação de valores, hábitos e comportamentos que respeitem as diferenças e as características próprias de grupos e minorias.
12. Pessoa negra tem menornumero de anos de estudo do que pessoas brancas. O índice de pessoas negras não alfabetizadas é 12% maior do que pessoas brancas na mesma situação.
13. Passou a redefinir o papel do Estado como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A SECAD

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!