sebastiao

Páginas: 9 (2015 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2013

Sistema de Ensino Presencial Conectado
CIÊNCIAS CONTABÉIS – BACHARELADO
sebasti




segue em anexo


impacto da pec72 e as formalidades trabalhistas
















Manhuaçu
2013

SEBASTIÃO DE SOUZA GONÇALVES














impacto da pec72 e as formalidades trabalhistas



Trabalho de Ciências Contábeis - Bacharelado, apresentado à UniversidadeNorte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Noções de Direito, Contabilidade Empresarial e Trabalhista, Matemática Financeira, Metodologia Científica.
Orientador: Tutor Eletrônico Marcos Henrique Favaro


















Manhuaçu
2013



SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO...............................................................................................
4
2- DESENVOLVIMENTO ..................................................................................
5
3- CONCLUSÃO .................................................................................................
9
4- REFERÊNCIAS...............................................................................................
101- INTRODUÇÃO

O trabalho abaixo discorrido tem como objetivo apresentar a analise de contrato de trabalho e a legalização de empresas sobre o que nos estar sendo repassado durante o 2º semestre do curso de ciências contábeis. Observa-se que o conhecimento nos passado até então aborda desde o inicio quais os procedimentos a seremseguidos por aqueles que querem iniciar sua carreira no mundo dos negócios empresarias.
Um bom empreendimento não pode simplesmente ser colocado em prática, sem antes passar por um estudo da real necessidade, o empreendedor tem que saber: o que, como e onde oferecer. No entanto, não é o que se vêem, empreendedores continuam colocando à prova o que pode ser visto como suicídio no desenvolvimento denegócio.
Veremos nesse trabalho, algumas modificações ocorridas em todo o Brasil no mercado de serviços domésticos após a PEC, e que, se nota uma migração do serviço de acompanhamento domiciliar de idosos a internações em casas de repouso, aumentando assim, as demandas por esses empreendimentos, apontando tendenciosamente um crescimento de mercado para essa área.
‘2- DESENVOLVIMENTO

O envelhecimento populacional é uma conquista da humanidade, mas apresenta desafios a serem enfrentados pela sociedade e os formuladores de política. Em nível mundial, a 252 proporções de pessoas com 60 anos ou mais cresce de forma mais rápida que a de outras faixas etárias. Espera-se que em 2050 haja dois bilhões de idosos, 80% deles nos países em desenvolvimento.
Apopulação de 80 anos ou mais é a que mais cresce e poderá passar dos atuais 11% para 19% em 2050(1). A família brasileira tem se modificado com a modernização da sociedade. A inserção da mulher no mercado de trabalho, os contraceptivos, a redução do tamanho das famílias e a falta de tempo na vida atual vêm modificando a relação do cuidado. Somada a essas mudanças, a escassez de alternativas para asfamílias manterem seus velhos em casa e a questão dos idosos sem referência familiar têm impulsionado a demanda por internações. 
O surgimento de instituições para idosos não é recente. O cristianismo foi pioneiro no amparo aos velhos: "Há registro de que o primeiro asilo foi fundado pelo Papa Pelágio II (520-590), que transformou a sua casa em um hospital para velhos". 
Define-se asilo (do gregoásylos, pelo latim asylu) como casa de assistência social onde são recolhidas, para sustento ou também para educação, pessoas pobres e desamparadas, como mendigos, crianças abandonadas, órfãos e velhos. Considera-se ainda asilo o lugar onde ficam isentos da execução das leis, os que a ele se recolhem. Relaciona-se assim, a idéia de guarita, abrigo, proteção ao local denominado de asilo,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sebastião
  • Sebastiao
  • Sebastião Salgado
  • Sebastião salgado
  • D. Sebastião
  • Sebastião salgado
  • Se eu fosse Sebastião da Gama...
  • Sebastião Salgado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!