ouyt

1678 palavras 7 páginas
Ordem De Serviço Bate Estaca
• FUNÇÃO: OPERADOR DE BATE-ESTACAS
1. SER O CHEFE DA EQUIPE
Seguir as determinações indicadas pelo engenheiro da empresa. Determinar o melhor procedimento dos serviços seguindo o projeto executivo. Seguir as exigências de projeto repassando aos subordinados as orientações para perfeita execução dos trabalhos. Controlar toda operação desde transporte do equipamento, montagem, execução da cravação, controle e preenchimento dos dados necessários e manutenção.
2. MANTER A ORDEM E DISCIPLINA DA EQUIPE
Cobrar junto aos subordinados limpeza do equipamento e do canteiro de obras guarda de ferramentas em local adequado, obedecer aos padrões e exigências da obra em questão, cumprimento de horários, etc. Não permitir o acesso ao canteiro de obras sem utilização dos EPI’s. Cobrar todos os procedimentos de segurança durante a execução dos serviços.
3. MONTAR E DESMONTAR O BATE-ESTACA
Durante a montagem e desmontagem do equipamento providenciar a retirada de pessoas alheias ao serviço. Verificar quaisquer obstáculos como construções, fiação elétrica, veículos, etc. durante o deslocamento da máquina, montagem e desmontagem da torre metálica observando também as orientações repassadas pelo ajudante e em caso de o mesmo levantar o braço, parar o equipamento imediatamente. Durante qualquer movimentação do bate-estaca ligar aviso sonoro no painel de controle da máquina. Durante a montagem da torre usar cinto paraquedista com trava-quedas e luvas para fazer aperto dos parafusos.
4. MOVIMENTAR O BATE-ESTACA
Antes de começar a movimentação acionar o aviso sonoro em botão no painel de controle da máquina. Providenciar retirada de pessoas alheias ao serviço. Verificar quaisquer obstáculos como construções, fiação elétrica, veículos, etc. durante o deslocamento da máquina observando também as orientações repassadas pelo ajudante e em caso de o mesmo levantar o braço, parar o equipamento imediatamente. Determinar o melhor caminhamento para

Relacionados