Sdfksfdij

352 palavras 2 páginas
Robin S. Sharma é um dos autores de maior renome no campo da gestão e do desenvolvimento pessoal nos EUA. Licenciado em Direito, ensinou esta disciplina e teve uma carreira de sucesso como advogado. Participou em mais de 300 programas de rádio e de televisão e escreveu inúmeros artigos. Os seus livros são best-sellers internacionais, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Esse livro conta a história de um bem sucedido advogado de Nova York chamado Julian Mantle, que após sofrer um quase fatal ataque cardíaco, abandona a sua carreira e viaja para o Oriente procurando uma qualidade de vida diferente.
Após pouco mais de três anos, ele volta ao seu país. Tinha um olhar sereno e uma aura de paz, que era de impressionar.
Julian contou que quando parou de procurar tanto os grandes prazeres da vida e passou a desfrutar dos pequenos, como olhar as estrelas, ficar ao sol durante uma manhã de Verão, tinha conseguido então compreender melhor o mundo.
Com esta viajem, Julian percebe que o sucesso exterior não faz sentido, a não ser que não haja também sucesso interior, descobriu que existe uma enorme diferença entre bem-estar e estar bem. Julian tinha agora a convicção, de que só podemos fazer o bem, quando estamos interiormente bem, e que só podemos amar ao próximo quando também amamos nós mesmos.
O advogado queria transmitir a todos a sua paz de espirito dizia para que toda a gente vivesse entusiasmada, e que deixasse o futuro para trás e vivesse o presente.
Julian compartilhava as sete virtudes para uma vida esclarecida: 1.Domine a sua mente. 2.Cumpra seus objectivos. 3.Pratica o Kaizen (mudança para melhor). 4.Viva com disciplina. 5.Respeite seu tempo. 6.Sirva os outros de forma altruísta. 7.Viva no presente.
Critica:
O monge que vendeu o seu Ferrari fala-nos sobre decisões, escolhas e caminhos a seguir. O livro transmite uma mudança radica de vida. Quanto existem situações na vida que parecem que não têm volta a dar, existe sempre uma mudança, na

Relacionados