Scrapbooking Dbvs

2186 palavras 9 páginas
O S E Q U I M

2 0 1 0
PROVA MODALIDADE 3
Questão 1 A obtenção do álcool etílico hidratado, a partir da cana­de­açúcar, pode ser representada pelo esquema a seguir. Em I e IV, que envolvem processos de fracionamento, são realizadas, respectivamente:
a) filtração e destilação. b) destilação e decantação. c) filtração e decantação. d) destilação e filtração. e) decantação e decantação.
Questão 2
A alternativa que apresenta os símbolos de três elementos com propriedades químicas semelhantes é
a) Ba, Li, Se b) Ca, Na, Sr c) Ca, Na, Te d) K, S, Sr e) S, Se, Te
Questão 3 Observe a fórmula
As quantidades totais de átomos de carbono primário, secundário e terciário são, respectivamente: a) 5, 2 e 2. b) 3, 2 e 2. c) 3, 3 e 2. d) 2, 3 e 4. e) 5, 1 e 3.
Questão 4
Três erres
A produção industrial e a própria sobrevivência humana na Terra estão baseados no desenvolvimento da forma academicamente conhecida como os três erres: Redução,
Reaproveitamento e Reciclagem.
Redução é a introdução de novas tecnologias na exploração, no transporte e no armazenamento das matérias primas para reduzir ou, se possível, eliminar o desperdício dos recursos retirados do planeta.
Reaproveitamento é a reintrodução, no processo produtivo, de produtos não mais aproveitáveis para o consumo, visando a sua recuperação e recolocação no melaçu III Fermentaçãu Haga açuc: muslu E separação uncentrar Separação dos compunenles mais voláteis

O S E Q U I M

2 0 1 0
PROVA MODALIDADE 3 mercado, evitando assim o seu encaminhamento para o lixo.
Reciclagem consiste na reintrodução dos resíduos sólidos, líquidos ou gasosos já usados para que possam ser reelaborados, gerando um novo produto.
(Banas Ambiental, dezembro de 1999, p.32.) A produção de alumínio consome uma quantidade enorme de energia elétrica ­ para produzir 1 kg de alumínio, consome­se 15 vezes mais energia

Relacionados