scaaccs

1177 palavras 5 páginas
Cerimônia das Flores
Uma das mensagens mais bonitas que um demolay possui é a Cerimônia das
Flores, que é não somente solene para um novo iniciado como também tem uma influência cativante sobre as mães. O discurso é autorizado como uma palestra a ser pronunciada depois dos graus iniciático ou demolay serem conferidos e em outras cerimônias. Não é uma parte oficial do trabalho ritualístico da Ordem. Deve ser apresentada por um DeMolay ativo, com voz agradável e madura, e estilo de apresentação. Partes exigidas
- Orador ( Or )
Enfeites exigidos
Livro Sagrado aberto sobre o Altar
Livros Escolares no canto Nordeste do Altar
Sete Castiçais e velas acesas conforme ( conforme diagrama n° 1 )
Flores vermelhas e brancas
( a preferência é por rosas ou cravos de hastes curtas, porém outra flor com gastos menos dispendiosos poderá ser usada. Elas devem ser espalhadas sobre o altar e devem ser suficientes para todos os candidatos. Além disso, deve providenciar para que haja uma flor branca para cada mãe já falecida.
Or - Meus Irmãos, vocês acabam de receber permissão para usarem como seu, o nome de uma das figuras de cavaleiro mais heroicas do mundo, Jacques DeMolay.
Agora vocês podem dizer: "Eu sou um DeMolay". Para ser considerado digno do privilégio de entrar para o companheirismo deste grande exército de jovens, tanto aqui quanto no estrangeiro, que se dedicam aos ideais de Jacques DeMolay, demonstra a nossa confiança que a sutileza de seus propósitos encaminhará seu progresso para os mais elevados tipos de homens.
Ser aceito como DeMolay, é portanto, uma honra da qual qualquer jovem deve realmente se orgulhar. Ao serem recebidos em nossas fileiras, vocês foram instruídos sobre as sete virtudes cardeais desta grandiosa Ordem. Esperamos que tenham ficado profundamente sensibilizados, com as lições que elas ensinam.
Não existe melhor alicerce sobre o qual construir seu caráter e vida futura do que a prática destas virtudes.
A Ordem DeMolay

Relacionados