Sarrrr

2970 palavras 12 páginas
02- Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Fecebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão ''diferentes'', e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

RESPOSTA:
FACEBOOK - O fato de a equipe do Facebook ser uma das mais fortes da indústria não é resultado de sorte, mas da abordagem estratégica de Zuckerberg. Através práticas de contratação, recrutamento e gestão de pessoas utilizadas na empresa, Mark Zuckerberg conseguiu transformar seu time de funcionários em apaixonados pelo o que fazem e mais do que isso, pela empresa.
É inegável que o Facebook trata bem os seus funcionários com muitos benefícios. Mas a atração principal da cultura da empresa vem com a visão de seu líder. No momento da contratação Zuckerberg pega seu candidato para um passeio por uma longa caminhada nas montanhas, assim como também fazia Steve Jobs. Essa caminhada termina no alto de uma colina com uma linda vista. Esse passeio nada mais serve para fazer as pessoas mudarem de ideia e apresentar a visão dele para o profissional e o seu papel dentro da ferramenta.
As práticas utilizadas pelo Facebook podem, perfeitamente, se inserir em qualquer outra empresa. A lição é desenvolver estratégias inteligentes de contratação que estejam em sintonia com seus valores culturais para trazer as pessoas para dentro da sua empresa. As pessoas certas não são as que têm a competência, são aquelas que têm atitudes certas. Algumas das empresas mais bem sucedidas do mundo têm uma abordagem não tradicional de contratação: primeiro contratar os melhores talentos, depois se preocupar em encontrar um lugar para eles na empresa.
Outra

Relacionados