saposc

1040 palavras 5 páginas
Analise do filme do ''You don´t know Jack''
O presente trabalho busca fazer uma analise do filme "You don´t know Jack"( Você não conhece Jack) relacionando com a eutanásia que é um assunto que gera posições diversas na sociedade, sendo que parte população se posiciona a favor, enquanto outra parte acaba se posiciona contra.
Atualmente entende-se que a eutanásia esta relacionada com a morte daqueles que estão com doenças incuráveis e sofrem grande angústia e dores insuportáveis que acabam afetando totalmente a qualidade de vida dessas pessoas, desta forma deve-se entender que a eutanásia é uma ação praticada em benefício de pessoas enfermas, tendo a finalidade de poupar-lhes da dor e do sofrimento.
É importante ressaltar que existem três tipos de eutanásia: A eutanásia voluntária, a involuntária e a não voluntária.
A eutanásia voluntária é quando a morte é provocada atendendo a uma vontade do paciente, ou seja, quando uma pessoa ajuda outra a acabar com a sua vida. Como podemos observar no filme, o Dr. Jack Kevorkian ajuda seus pacientes a por fim a sua própria vida com finalidade de libertar seus pacientes da dor e angústia que eles vinham sofrendo. Com o intuito de ajudar doentes terminais, Jack cria uma máquina usada para aplicar uma injeção intravenosa, do qual o próprio paciente, libera uma solução que põe fim a sua vida. Jack primeiramente fazia uma entrevista com seus pacientes, avaliando suas condições de cada um, se caso poderia algum se encaixar, ele fazia o procedimento. Em 1990, Jack encontra Janet Adkins, que sofria de mal de Alzheimer, porém ainda podia se autodeterminar, ela escolheu por fim a própria vida para evitar passar pelo sofrimento causado pela doença. Ao avaliar o caso de Janet, viu a possibilidade de testar sua máquina. Jack esteve ao lado de Janet quando ela morreu. O que ocorreu aqui foi a eutanásia voluntária, pois foi da vontade da Janet acabar com sua própria para se libertar da dor e sofrimento que os assolam.
A eutanásia

Relacionados