SAP ERP

Páginas: 5 (1058 palavras) Publicado: 26 de setembro de 2014
SAP ERP é um software de Gestão Empresarial criado por uma empresa alemã que tem o mesmo nome SAP AG (SAP associação anônima). O significado da sigla é uma abreviação de Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung, no idioma alemão, que quer dizer, em português Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados.
O nome da empresa era temporariamente uma abreviação de(em alemão) Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung (em inglês: Systems, Applications and Products in Data Processing, em português: Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados). O AG é simplesmente a abreviação de Aktiengesellschaft (sociedade anônima em alemão).1
Índice
  [esconder] 
1 A Evolução
2 Suas Características
3 Arquitetura do Sistema
4 Ambientetecnológico
5 SAP para pequenas e médias empresas
6 Aplicativos SAP XAPP
7 Estruturas de mandantes
8 Os módulos
9 Ligações externas
A Evolução[editar | editar código-fonte]
Conforme o software ia melhorando a empresa lançava novas atualizações e versões dos módulos, a versão R/3 veio destinada a trabalhar no sistema cliente/servidor e por isso trouxe uma grande diferença da versão R/2 queera destinada a mainframe.
A versão R/3 ou SAP R/3 oferece diversas funcionalidades que as grandes corporações necessitam, através dos seus módulos que contem diversas aplicações voltadas às áreas de negócio. Esses módulos atendem as necessidades nas áreas de produção, finanças, vendas e distribuição e recursos humanos.
No Brasil, hoje, o SAP é um sistema bem difundido, utilizado por empresasrepresentativas como a CEMIG, Embraer, Bunge, Usiminas, Petrobras, Copasa, Braskem, entre diversas outras grandes empresas.
Suas Características[editar | editar código-fonte]
O SAP R/3 é constituído por processos de negócio baseados em práticas consagradas no mundo dos negócios. O sistema oferece o processamento de informações em verdadeiro tempo real ao longo da empresa onde estiver implementado.Em função da forma que o software é bem configurável ele se torna compatível com todos os seguimentos de negócios e a disponibilidade das informações que ele promove faz dele o software mais bem aceito em todo mundo, se tornando o top entre todos os softwares ERP.
O sistema SAP R/3 é maleável de forma que aceita ser executado em várias plataformas de Hardware. Essa maleabilidade também permite queas telas e relatórios sejam configuradas conforme a necessidade da empresa.
Vários usuários podem alterar informações simultaneamente
Os relatórios e outras transações são atualizados on-line
Suporta a utilização em vários idiomas.
Permite transações em várias moedas.
Possui funcionalidades especificas para cada pais, tais como as legislações vigentes sobre impostos e relatóriosgovernamentais contábeis.
Arquitetura do Sistema[editar | editar código-fonte]
A arquitetura do sistema SAP R/3 é baseada em "three-tier client/servidor" (três níveis - cliente/servidor).
Apresentação - front-end - permite a integração do usuário, aplicativo e banco de dados Aplicação Banco de dados
Ambiente tecnológico[editar | editar código-fonte]
Hardware
BULL, IBM (Intel), HP (Intel), Dell (Intel) eSUN (Intel)
Sistema Operacional
UNIX, Solaris e Windows NT ou superior
Banco de Dados
ADABAS D - DN2 for AIX - INFORMIX - ORACLE
ADABAS D - MS SQL SERVER - ORACLE
Clientes
Windows - todas as versões a partir o 3.11 Macintosh OS/2
Linguagem
ABAP/4, C, C++
SAP para pequenas e médias empresas[editar | editar código-fonte]
SAP Business All-in-One trás soluções pré-configuradas que atendenecessidades de várias áreas de atividades fator que possibilita uma rápida implementação com um menor custo.
As características do SAP Business All-in-One possuem um suporte pleno para várias áreas através, pois conta com:
Documentação de negócios para cada setor de atividades; Atende as legislações vigentes em todos os territórios e setores em que a empresa atua; Atende as características...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sap erp
  • Sap erp
  • Erp sap
  • ERP-SAP
  • ERP SAP
  • Sap erp
  • Erp sap
  • SAP ERP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!