salmo 126

Páginas: 4 (921 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Salmo do Aniversariante 126Saudação: Diga para a pessoa do seu lado Deus fez, faz e fará grandes coisas em sua vida! Porque Ele tem feito na minha!
1- Devemos olhar para o passado com gratidão(Salmo 126.1-3). Depois de setenta anos de escravidão na Babilônia, Israel voltou à sua terra. Deus tirou o povo do cativeiro com mão forte e poderosa. Essa libertação produziu ditosa exultação entre opovo e impacto entre as nações. Quando olhamos, também, para o passado, notamos que Deus nos tirou da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz e da morte para a vida. Deus quebrou o nossojugo e despedaçou nossas algemas.2- Devemos olhar para o presente com súplicas (Salmo 126.4). O salmista voltou os olhos do passado para o presente e percebeu que as vitórias do ontem não servem para nosmanter de pé hoje. O mesmo salmista que estava exultante com a libertação do cativeiro, agora, ao contemplar a realidade presente, clama: “Restaura, Senhor, a nossa sorte com as torrentes doNegueve”. O passado de glória tinha se transformado num deserto cinzento. As vitórias do passado não eram suficientes para torná-lo vitorioso no presente. Todo o dia é tempo de andar com Deus. Todo dia é tempode ser cheio do Espírito. Não podemos viver do passado nem morar na saudade. Precisamos depender de Deus a todo tempo, o tempo todo. Mais do que isso, é preciso saber que não temos forças pararestaurar nossa própria sorte. Só Deus pode restaurar nossa vida. Só Deus pode aprumar nossos joelhos trôpegos. Só Deus pode nos encher de entusiasmo, quando nossa alma parece um deserto árido. Aprendemoscom isso, porém, que a crise não é o fim da linha. A sequidão de nossa vida não deve nos levar ao desespero, mas à súplica ardente.
Os versículos de 04-06 nos indicam dois sinais, ou símbolos presentesno viver do povo de Israel, o primeiro deles é natural, a chuva que cai sobre o Neguebe, lugar seco, árido e que é capaz de produzir com a chuva, a relva, o verde, o fruto. O que era um dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Salmos 126
  • CONSOLO PARA OS QUE CHORAM: Uma análise do Salmo 126
  • salmos
  • salmos
  • Salmos
  • Salmo
  • salmo
  • Salmos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!