Rotoi

904 palavras 4 páginas
TRABALHO ORGANIZAÇÃO
E
SEGURANÇA DO TRABALHO – NR-17

Instituição: INIPLI/Anhaguera Disciplina: Organização e Segurança do Trabalho Semestre/Ano: 1º, 2013 Prof: Jorge Resende.

TRABALHO ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA DO TRABALHO – NR-17
Autor: Roana F Souza
7060000479 - Roana Ferreira de Souza A sala de aula é um lugar muito importante para todos nós estudantes, pois passamos muitas horas de nosso dia nela, deve ser bem arejada, iluminada e com moveis que nos deixe confortáveis e que sejam ergonomicamente corretos, para que não prejudiquem nossa saúde. Nossa sala de aula é bem arejada, com algumas janelas que apesar de não ficarem abertas, ajudam na boa iluminação que temos, além de luzes bem distribuídas. Moveis feitos para escolas/faculdades, especialmente, mas que não são ergonomicamente corretos e que não nos deixam confortáveis a maioria do tempo e com o passar dos anos também pode prejudicar nossa saúde. Também falta equipamentos de segurança, como extintores e alarmes contra incêndio.
No item 17.3.1 diz que “sempre que o trabalho puder ser executado na posição sentada, o posto de trabalho deve ser planejado ou adaptado para esta posição. “ E no 17.3.2. “ Para trabalho manual sentado ou que tenha de ser feito em pé, as bancadas, mesas, escrivaninhas e os painéis devem proporcionar ao trabalhador condições de boa postura, visualização e operação e devem atender aos seguintes requisitos mínimos:
a) ter altura e características da superfície de trabalho compatíveis com o tipo de atividade, com a distância requerida dos olhos ao campo de trabalho e com a altura do assento;
b) ter área de trabalho de fácil alcance e visualização pelo trabalhador;
c) ter características dimensionais que possibilitem posicionamento e movimentação adequados dos segmentos corporais. “ Nossa mesas e cadeiras não nos proporcionam boa postura e visualização, não tem altura e características compatíveis com o nosso tipo de atividade, a área de trabalho não é de

Relacionados

  • Professores de artes: formação continuada e os reflexos na sala de aula das séries iniciais
    75239 palavras | 301 páginas