Rotinas trabalhaistas e contabilização

4538 palavras 19 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ciências contábeis

rosangela boeing

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Guarapuava
2012

rosangela boeing

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade Introdutória; Seminário II; Psicologia Organizacional; Legislação e Prática Trabalhista.

Guarapuava
2012

INTRODUÇÃO
O surgimento da contabilidade pode ser explicado pela necessidade de suprir as limitações da memória humana mediante um processo de classificação e registro que lhe permitisse recordar facilmente as variações sucessivas de determinadas grandezas, para que em qualquer momento pudesse saber a sua dimensão.
Progressivamente a contabilidade transforma-se numa fonte de informações na medida em que pode facultar a qualquer momento o conhecimento da situação da empresa e o andamento dos seus negócios.

DESCONTOS

FALTAS E ATRASOS

A lei não obriga o empregador a observar qualquer período de tolerância de atrasos de seus trabalhadores, sendo a tolerância prevista em convenção coletiva ou regulamentos internos da empresa devendo ser aceitos por todos como lei. A fórmula para o cálculo de atrasos será: Atrasos = somam-se os minutos de atraso: 60 O empregado que faltar sem justificativa perdera o salário correspondente ao dia e ao descanso semanal.

ADIANTAMENTO

Nada existe na legislação em vigor que obrigue o empregador a conceder adiantamento a seus empregados. Normalmente e por força de convenção coletiva as empresas concedem a seus empregados 40% de seus salários base.

VALE TRANSPORTE

Beneficio concedido aos trabalhadores pela lei 7.418 de 16.12.85. No artigo 2º do decreto 95.247 de 17.11.87 que regulamentou o vale transporte, os bilhetes deverão ser entregues aos trabalhadores no 1º dia útil de cada mês. No caso de

Relacionados

  • 88464880515
    1479 palavras | 6 páginas