rotinas da contabilizacao

Páginas: 8 (1847 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
ROTINAS TRABALLHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

1- ROTINAS TRABALHISTAS
Rotinas fazem parte da admissão até a demissão, na admissão ocorrem os registros dos empregados na carteira de trabalho e previdência social (CTPS), que ao longo da carreira nela são feitos os registros, anotações de férias, alteração de salário, registros gerais e os registros de demissões. Na admissão é elaborado um contrato detrabalho que pode ser contrato verbal e tácito que são por lei irregulares, ou contrato escrito que pode ser de experiência, por prazo determinado, por obra certa, contrato de safra ou contrato por prazo indeterminado, que só acaba com a rescisão de uma das partes.
Na admissão são exigidos exames médicos, que são de praxe e indispensáveis para atestar se o contratado é apto ou não para exerceras funções. Junto são relacionados uma série de documentos:
a- Foto 3 x 4,
b- Carteira de trabalho e previdência social,
c- Titulo de eleitor,
d- E outra série de documentos que deve ser fornecidos pelo empregado, devem ser fotocópias não autenticadas, a CTPS deve ser devolvida no prazo máximo de 48 horas.
A CTPS (carteira profissional e previdência social) implantada em 20 de janeiro de 1997em Curitiba- PR, e regulamentada pela portaria n 1, de 1997, o novo documento contem vários itens de segurança que dificultam as fraudes contra seguro desemprego, FGTS e benefícios previdenciários, desenvolvida em material mais durável, ela possui diferenciação para estrangeiros nas cores da capa e conteúdo.
A apresentação desses documentos é importante e indispensável para a identificação, epossibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa, perante a fiscalização do ministério do trabalho e emprego (MTE) e do empregado.

2- DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
A macroeconomia estuda o crescimento econômico, o desemprego, a inflação, as finanças públicas e os problemas da balança de pagamentos, estão no âmbito da macroeconomia, é útil distinguir dois horizontes temporais; umcurto, ideal para analisar ciclos econômicos e políticas de estabilização; um longo para analisar questões como o crescimento econômico e a convergência (FREITAS, 2007).
Em uma empresa a liderança é fundamental para um bom funcionamento dos negócios, esses lideres podem ser os próprios administradores e proprietários, ou encarregados subordinados pelos chefes, eles são responsáveis pelas suasrespectivas obrigações, por administrar possíveis conflitos e coordenar os funcionários, que podem comportar-se de varias formas, cabe aos lideres impor e administrar situações de conflito e motivar seus liderados. Essa motivação pode ser feita em forma agrados verbais, gratificações e premiações.
‘’MASLOW, cita o comportamento motivacional, que explicado pelas necessidades humanas, entende-se quea motivação é o resultado dos estímulos que age com força sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para que haja ação ou reação é preciso que um estimulo seja implementado, seja decorrente de coisas externas ou proveniente ao próprio organismo. Esta teoria nos da idéia de um ciclo motivacional, quando o ciclo não se realiza, sobrevém á frustração ao individuo que poderá assumir varias atitudes:
a)Comportamento ilógico ou sem normalidade;
b) Agressividade por não poder dar razão à insatisfação contida;
c) Nervosismo, insônia, distúrbios circulatórios digestivos;
d) Falta de interesse pelas tarefas e objetivos;
e) Passividade, moral baixo, má vontade, pessimismo, resistência as modificações, insegurança, não colaboração, etc.
A teoria de MASLOW é conhecida como uma das mais importantesteorias de motivação, para ele as necessidades dos seres humanos obedecem a uma hierarquia, ou seja, uma escala de valores a serem transpostos, (TEORIA DE MASLOW, 2011)”.
Já para HERZBERS, a motivação depende do trabalho em si e não dos incentivos que os empresários possam dar aos funcionários e enquanto para MASLOW, todas as necessidades motivam e provocam satisfação, para HERZBERS não são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhista e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!