roteiro experimento de fisica 1

Páginas: 12 (2859 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
ROTEIRO DO EXPERIMENTO
FÍSICA EXPERIMENTAL
SEMESTRE – 2014.2





Pendulum Movimento
Movimento de uma missa em uma Primavera
Um pêndulo simples consiste de um objeto relativamente enorme pendurado por uma corda de um suporte fixo. É normalmente paira verticalmente na sua posição de equilíbrio. O objeto massivo é carinhosamente referida como o pêndulo. Quando o pêndulo é deslocadode equilíbrio e, em seguida, liberado, ele começa a sua frente e para trás a vibração sobre sua posição de equilíbrio estável. O movimento é regular e repetitivo, um exemplo do movimento periódico. Pendulum movimento foi introduzido anteriormente nesta lição como uma tentativa de compreender a natureza dos objetos vibrando. Pendulum movimento foi novamente discutido como nós olhamos para aspropriedades matemáticas de objetos que estão em movimento periódico. Aqui vamos investigar o movimento pendular em ainda maior detalhe como vamos nos concentrar em como uma variedade de quantidades mudar ao longo do tempo. Tais quantidades incluirá forças, posição, velocidade e energia - tanto cinética e energia potencial.

Força Análise de um Pêndulo
Mais cedo nesta lição nós aprendemos que umobjeto que está vibrando é actuado por uma força restauradora. A força de recuperação que o objecto vibratório a abrandar à medida que se afasta da posição de equilíbrio, e para acelerar a medida que se aproxima da posição de equilíbrio. É esta força de restabelecimento que é responsável pela vibração. Então, o que obriga agir de acordo com um pêndulo? E qual é a força restauradora de um pêndulo? Háduas forças dominantes que atuam sobre um pêndulo em todos os momentos durante o curso de seu movimento. Não é a força da gravidade descendente que actua sobre o prumo. É o resultado da massa da Terra atrai a massa do prumo. E há uma força de tensão agindo para cima e em direção ao ponto de pivô do pêndulo. A força de tensão resulta da corda que puxa sobre o prumo do pêndulo. Em nossa discussão,vamos ignorar a influência da resistência do ar - uma terceira força que sempre se opõe ao movimento do pêndulo como balança para lá e para cá. A força de resistência do ar é relativamente fraca em comparação com as duas forças dominantes.

A força da gravidade é altamente previsível; é sempre no mesmo sentido (para baixo) e sempre da mesma magnitude - massa * 9,8 N / kg. A força de tensão émuito menos previsível. Tanto sua direção e sua mudança magnitude como os balanços do Bob lá e para cá. A direcção da força de tensão é sempre para o ponto de articulação. Assim como as oscilações de prumo para o lado esquerdo da sua posição de equilíbrio, a força de tensão é de um ângulo - dirigida para cima e para a direita. E, como as oscilações de prumo para a direita da sua posição deequilíbrio, a tensão é dirigido para cima e para a esquerda. O diagrama abaixo mostra a direção destas duas forças em cinco posições diferentes ao longo do caminho do pêndulo.

Em situações físicas em que as forças que atuam sobre um objeto não estão nas mesmas, opostas ou perpendiculares direções, é habitual para resolver uma ou mais das forças em componentes. Essa era a prática utilizada na análise deproblemas de sinal pendurado e problemas plano inclinado. Tipicamente, uma ou mais das forças são resolvidos em componentes que se encontram perpendiculares ao longo eixos coordenados que são dirigidos na direcção da aceleração ou perpendicular a ele. Assim, no caso de um pêndulo, isto é a força da gravidade, que é resolvido uma vez que a força de tensão já é perpendicular ao movimento. O diagrama àdireita mostra o pêndulo em uma posição para a direita de sua posição de equilíbrio e no meio do caminho para o ponto de deslocamento máximo. Um sistema de eixos de coordenadas é esboçado no diagrama e a força da gravidade é resolvido em dois componentes que se encontram ao longo destes eixos. Um dos componentes é dirigido tangente ao arco circular ao longo do qual os movimentos de pêndulo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Roteiro Experimento 1 MRUV
  • Roteiro Experimento 1
  • Experimento 1
  • Experimento sobre
  • experimento física 1
  • Física 1
  • EXPERIMENTO 1 – MEDIDAS FISICAS
  • Experimento fisica 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!