rosacandida

370 palavras 2 páginas
QUESTÃO 01: Modelo e a estratégia de negócios do Johnny’s Lunch
i. Descreva o modelo e a estratégia de negócios do Johnny’s Lunch.
R: A Johnny´s Lunchoferece aos clientes boa comida, preços baixos, serviços de primeira classe e um ambiente único. A estratégia é analisar os hábitos dos consumidores e do mercado em que atuam, por meio de ferramentas especializadas. O restaurante deseja tornar-se líder nacional em restaurantes fast-food. ii. Quais são os desafios enfrentados pelo restaurante à medida que ele começa a se expandir?
R: Não perder a originalidade, isto é, manter o saborespecial do restaurante à medida que as franquias se proliferem pelo país e sustentar o crescimento apesar do impacto de uma economia fraca, que ameaça o potencial de crescimento dos restaurantes fast-food.
QUESTÃO 02: Sistemas de informação usados.
i. Quais sistemas a empresa utilizou, ou planeja utilizar, para superar os desafios?
R: Como objetivo de superar os desafios, a Johnny´s Lunch utiliza sistemas de ponto de vendas (PDV) e de sistemas de gestão de estoque, que garantem o frescor e os custos reduzidos ii. Que tipos de sistema são esses?
R: O PDV faz um mapeamento para explorar quais os melhores lugares para se levantar uma franquia e o sistema de gestão de estoque para ter controle dos clientes. Um bom sistema PDV ajuda a monitorar o estoque, controlar desperdícios e cumprir com regulamentações governamentais. iii. Qual papel cada um terá na ajuda para que o Johnny’s Lunch supere os desafios?
QUESTÃO 02: Outros sistemas de informação.
i. Quais outros tipos de sistema descritos neste capítulo poderiam ajudar o Johnny’s Lunch durante sua expansão?
R: Sistemas de processamento detransações (SPTs): Monitoram as transações e as atividades básicas da organização, como vendas, recebimentos, entradas de dinheiro, folhas de pagamento e etc. ii. Como os sistemas de informação podem ser usados para apoiar o processo de atendimento ilustrado a seguir?
R: Sistemas de

Relacionados