Robert boyle

Páginas: 3 (645 palavras) Publicado: 26 de maio de 2013
Robert Boyle
Químico e físico irlandês naturalizado britânico, natural de Lismore Castle, em Munster, Irlanda, redirecionador metodológico da física e da química modernas em função da valorizaçãodas medidas e da racionalidade das deduções experimentais, considerado o fundador da análise química devido aos seus estudos sobre a composição dos corpos e, por vezes, chamado de pai da químicamoderna. Um dos catorze filhos de Richard Boyle, o primeiro conde de Cork, estudou em Eton e em vários centros culturais europeus, desenvolvendo conhecimentos com as principais correntes do pensamento daépoca. Viajou vinte anos pela Europa, inicialmente se dedicando à difusão da fé cristã e ao estudo das línguas orientais, além de se aprofundar na pesquisa científica.
Esteve em Florença (1641) ondeestudou cuidadosamente as obras de Galileu, que o orientaram no sentido da filosofia mecanicista. Foi um dos primeiros investigadores que tentaram dar forma científica ao atomismo dos Antigos, opondo-seà teoria dos quatro elementos de Aristóteles e às teorias de Paracelsus, embora sua atitude cética não tenha conseguido, porém, impedi-lo de se dedicar apaixonadamente à alquimia. De volta àInglaterra, escreveu diversos ensaios filosóficos e começou seus estudos de física e química. Embora seu principal interesse fosse a química, era também fascinado pelas propriedades físicas do ar. Foi um dosfundadores da Royal Society, a partir de um movimento iniciado entre os cientistas da época (1644). Transferiu-se para Oxford (1654), onde realizou sua maior produção científica.
Estendeu as suaspesquisas à hidrostática, ao som, aos fenômenos da respiração e a partir dos trabalhos de Von Guerrick, incentivou Hooke a aperfeiçoar a bomba de vácuo e ambos construíram uma máquina pneumática paradesenvolvimento de pesquisas com gases (1659), especialmente com o ar. Publicou Novas experiências físico-mecânicas, tocando a mola do ar (1660), sobre máquinas propulsoras de ar e geradoras de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As contribuições de robert boyle à química
  • BOYLE
  • Robert
  • robert
  • robert
  • robert
  • robert
  • Robert

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!