Rh etraégico

381 palavras 2 páginas
Metodologia

Esta pesquisa com base nos objetivos determinados, estrutura se como qualitativa. Utilizando de referência teórica, ou seja, pesquisa bibliográfica, tais como análise dos papéis gerenciais de Robbins (2006) e planejamento estratégico de Barney ( ) possibilitando por meio desde , um conhecimento teórico mais avançado , que servirá como alicerce para a fundamentação de conceitos que envolvam a prática de um RH estratégico.
Quanto ao tipo de pesquisa ressalta-se ser descritiva uma vez que na concepção de Gil (1999), tem como um principal objetivo descrever características de determinado fenômeno ou população. Para Trivinõs (1887) ,seu estudo exige técnicas , métodos , que contribuirão para uma coleta de dados , cujo seu objetivo é conferir validade cientifica da pesquisa e estudo de caso ,que segundo Gil (1999,pág 73) é caracterizado pelo estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetivos , de maneira a permitir conhecimentos amplos e detalhados do mesmo.
Será realizada uma pesquisa de campo que tem como importância perceber e compreender a diferença entre as pessoas, descobrir oportunidades para inovação. É investigação empírica realizada no local onde ocorre ou ocorreu um fenômeno ou que dispõe de elementos para explica-lo. Pode incluir entrevistas, aplicação, de questionários, testes e observação participante ou não.
E como instrumento de coleta de dados será utilizado um roteiro elaborado pelo grupo o qual será aplicado por meio de uma entrevista, a fim de, proporcionar um maior suporte para a realização do diagnóstico do RH da empresa analisada, a saber, leitura do Minas Shopping presente em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A abordagem é qualitativa, pois descreve a realidade encontrada, possibilitando uma análise com maior profundidade. Para a aplicação da entrevista, é necessário um ambiente livre de ruídos, sem a interferência de outrem, previamente combinado com os entrevistados. Os dados coletados, serão

Relacionados