Rexpeita

1408 palavras 6 páginas
[pic]

ESTUDO DIRIGIDO
Referência: MAXIMIANO, Antonio C.A. Teoria Geral da Administração. São Paulo: Atlas, 2011, Parte III, Cap. 8 e 9 (pg. 155-202)

CAP. 8: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE 1. Quais são as definições da ideia da qualidade citadas pelo autor? Excelência: É o padrão mais elevado de desempenho em qualquer tipo de atuação. Ex: para um cavalo de corrida é a velocidade, para o homem é a superioridade moral, intelectual e física. Valor: É o modo que um determinado produto é reconhecido de acordo com o seu preço, se este tiver um preço elevado, as pessoas tendem a lhe atribuir como “produto de luxo”. Especificações: Especificações são as características de um produto (atributos), estas características descrevem a utilidade do produto. – qualidade planejada Conformidade: Além da qualidade planejada, existe a qualidade real, que pode estar próxima ou distante da qualidade planejada, quão mais próximas estas qualidades estiverem, maior será qualidade do produto. Regularidade: Quanto menos variações no processo de trabalho, maior a qualidade do produto. Adequação ao Uso: Adequação ao uso abrange dois significados: Qualidade de projeto e Ausência de deficiências. Qualidade de projeto: A qualidade do projeto é definida se as características do produto atendem as necessidades dos clientes, ou seja, quanto mais o produto for capaz de cobrir as necessidades do cliente, maior será a sua qualidade. Ausência de deficiências: São quando determinado produtos não cumprem o que foi prometido nas suas especificações, quanto menor o número de falhas, maior a qualidade do produto.

2. Cite um produto que você compra frequentemente ou adquiriu recentemente. Qual/quais definições da qualidade teve maior influência nesta aquisição? E as demais definições tiveram algum tipo de influência? Um produto que adquiri recentemente foi um mouse da genius, As ideias de qualidades que mais me motivaram a

Relacionados

  • Rexpeita
    4128 palavras | 17 páginas
  • reXpeita o rato
    1025 palavras | 5 páginas