revista

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2014
Android vs IOS

1 - Código aberto
O Android é um sistema baseado no código Linux que possui licença aberta. Com isso, vários desenvolvedores podem contribuir para o sistema. Empresas como aLinaro e até fabricantes como a Intel ajudam a Google a desenvolver o código do sistema. Elas contribuem para que o Android tire melhor proveito das novas tecnologias e tenha acesso aos recursosimplementados no kernel do Linux. Desenvolvedor independente também pode contribuir e fazer suas próprias alterações criando assim ROMs, kernels, MODs, entre outras coisas.

2 – Variedade de dispositivosPelo fato de o Android ser adotado por uma grande quantidade de fabricantes como Samsung, Sony, Motorola, HTC, etc, isso torna a sua presença no mercado ainda mais rica em termos de hardware. Você podeescolher desde smartphones com tela pequenas a phablets e tablets com telas grandes. Variando entre hardwares simples a hardwares poderosos com recursos inovadores. Sem falar na variedade de preço quevão desde modelos por R$ 300 a modelos de até quase 3 mil. Esse talvez seja o fator dominante que tornou o sistema tão popular.

3 – Liberdade de customização
No Android você não fica preso àinterface padrão do sistema. Cada fabricante oferece uma interface própria, e o usuário pode ir além dela usando launchers, pacotes de ícones, aplicativos de temas, etc. Tudo isso sem necessidade deacesso root. Já com acesso root você pode customizar ainda mais alterando a framework do sistema ou trocando por ROMs que ofereçam um visual diferente.

4 – Maior variedade de aplicativos
O Androidconta com uma infinidade de aplicativos em sua loja, quebrando a barreira de 1 milhão de apps. São tantas opções que você possui várias opções de teclados, galerias, câmera, music players, entre outros.Você não precisa ficar preso aos aplicativos que são oferecidos pela fabricante e pode escolher alternativas que mais lhe agradem.

5 – Maior integração com os serviços do Google
O Android é um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • revista
  • revista
  • Revista
  • revista
  • Revista
  • Revista
  • Revista
  • Revista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!